Cultura

Quarta edição de exposição fotográfica da ALE-RR aborda paisagens, conscientização e cuidado ambiental

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), abre ao público a quarta edição da exposição fotográfica “Trilhas Ecológicas: Caminhos para a Natureza e a Consciência Ambiental”. A exposição é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Com destaque para o turismo sustentável, valorização de talentos locais da fotografia e principalmente a preservação ambiental, a mostra expõe 24 imagens que contemplam algumas paisagens não convencionais. Dentre os municípios fotografados, estão Iracema e Cantá. A exposição fotográfica ficará durante 20 dias, no Espaço Cultural Maria Luíza Vieira Campos, no hall do prédio do Poder Legislativo.

Conforme a diretora de Relações Institucionais da ALE-RR, Joselinda Lotas, as fotos enviadas e não selecionadas para a exposição, estarão disponíveis no site e Instagram da Casa, nos endereços eletrônicos.

“Foram mais de 30 fotos e foi bem difícil escolher entre todas. São imagens maravilhosas e parabenizamos a todos que enviaram seus registros, sobre trilhas ecológicas que contemplam nosso Estado. Optamos por sair do lugar-comum, que geralmente destacam pontos como Tepequém e Monte Roraima, e sugerimos que nos enviassem fotos de locais inéditos”, explicou Joselinda.

Oficina e diálogo com especialistas

Como parte da programação, haverá portanto, uma oficina sobre trilhas ecológicas e educação ambiental, que abordarão sobre fotografia, ecologia, sustentabilidade, entre outros temas.

O encontro será gratuito e reunirá representantes do Centro de Apoio aos Municípios (CAM) da ALE-RR, Associação de Guias Turísticos de Roraima, Associação Roraimense de Fotografia e do Movimento Nacional ODS. Haverá lista de frequência assinada no local e entrega de certificado posteriormente.

Sandra Leocádio, assessora técnica do CAM, será uma das palestrantes do evento. Ela ministrará sobre educação ambiental durante um percurso de trilha.

“Vamos falar de que forma se deve fazer uma trilha e orientações sobre o descarte correto de lixo, como garrafas pet, restos de alimentos, tipos de sacolas plásticas, de preferência as biodegradáveis. O tema vem justamente para preservarmos o planeta e cuidar da vida humana e animal, pois sem esse cuidado com a natureza, teremos um impacto negativo, com diversas emergências climáticas agora e futuramente”, afirmou.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

6 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago