O show da cantora roraimense Marília Tavares reuniu mais de 100 mil pessoas na 6ª noite de programação do Boa Vista Junina 2024, o Maior Arraial da Amazônia.
Músicas como: “Pico de ilusão”, “Vai se achando”, “Fator saudade”, “Remédio” e “Aspas” fizeram parte do repertório que encantou o público presente.
Natural de Caracaraí, no interior de Roraima, Marília destaca a emoção de se apresentar no Estado pela primeira vez como atração nacional. “Quando eu comecei a frequentar Boa Vista, eu participei do Boa Vista Junina. Inclusive, eu participei na do ano passado, me apresentei no palco principal. E é maravilhosa a sensação de estar aqui, pela primeira vez nacional”, disse.
Além do show de Marília Tavares, programação desta quinta-feira (6) ainda contou com shows locais dos artistas: Brisiane e banda, DJ Anderson Souza, Anjo do Arrocha e Emelly Oliveira e banda.
Além disso, as quadrilhas deram um show na Arena Junina, na última noite de apresentações. Subiram ao palco os grupos Coração de Estudante, Estrela Junina, Namoro Caipira e Amor Caipira.
Luziene da Silva fez questão de acompanhar as apresentações das quadrilhas, que já se tornaram tradicionais em Boa Vista após 24 edições do Arraial. “Desde criança eu sempre gostei. Eu gosto do espetáculo, acho muito bonito”, ressaltou.
A vendedora Marineuza Santos Barbosa também prestigiou a 6ª noite do Maior Arraial da Amazônia. Vinda do Pará, a mulher está em Boa Vista desde 2021 e o evento já faz parte da sua agenda anual. “Aqui está maravilhoso. Lá no Pará não tem arraial assim nas praças. Aqui é do público”, destacou.
O Boa Vista Junina chegou a sua 24ª edição neste ano e há alguns anos se tornou o Maior Arraial da Amazônia. Realizado pela Prefeitura de Boa Vista, o evento é acontece anualmente no mês de junho.
“A gente tem fortalecido muito o Boa Vista Junina. Em 2001, quando foi criado pela Teresa, a cultura junina aqui em Boa Vista é muito mais antiga do que isso, mas foi em 2001 que o poder público passou a de fato a investir nessa cultura. Eu sempre gosto de frisar que investir na cultura não é despesa, é investimento de fato. Porque o dinheiro que é investido na cultura vai parar na mão dos fazedores de cultura”, ressaltou o prefeito Arthur Henrique.
Criado em 2001 pela então prefeita Teresa Surita, o evento se tornou referência cultural no estado e fomenta a economia criativa na região.
À época, várias edições do arraial aconteceram na Praça Capitão Clóvis. E desde então já havia o tradicional concurso de quadrilhas, muita comida típica e as famílias conseguiam uma boa renda extra.
“Tudo começou na praça Capitão Clóvis. As quadrilhas começaram a se produzir e começou a existir essa visão de fortalecer. Então o poder público, quando ele apoia de verdade, quando tem um projeto que busca a cultura e busca investir, que faz com que as pessoas participem e tenha realmente retorno financeiro para a população, você conduzindo, deu o resultado que deu”, salientou Teresa Surita.
A programação do Boa Vista Junina 2024 ainda não acabou! O evento segue até esse sábado (8), sempre a partir das 19h.
Nesta sexta-feira (7) ocorre a degustação da Maior Paçoca do Mundo, apuração do grupo campeão do Concurso de Quadrilha, e mais apresentações musicais com os artistas Geração de Adoradores, DJ Toniolli, Forró de Maroto, Felipe Cardoso e banda e Neto Andrade e Banda.
Fonte: Bruna Alves e Rosi Martins
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…