A 7ª edição do Sarau Oriental Árabe e a Noite Mística vai apresentar danças orientais árabes e artes místicas e exotéricas nesta neste sábado (11). O evento ocorre a partir das 18h, no Espaço Parixara, na Av. Castelo Branco, 2266, no bairro São Vicente.
O Sarau é um espetáculo de dança com a participação de diversas bailarinas regionais de dança do ventre. A apresentação conta pela primeira vez com convidadas de renome nacional e internacional, como as mestras Maíse Ribeiro e Adriana Amazonas, de Manaus (AM).
De acordo com a organização, ocorrerá apresentação de diversas coreografias solos e em grupo, dentre eles, as turmas de dança da mestra Simone Zahirah, com utilização de diversos itens da dança, como taças, véus, espadas, candelabro, entre outros.
De acordo com a mestra, que está há 14 anos envolvida com as danças árabes, o evento tem a proposta de fortalecer o seguimento, para que mais pessoas conheçam a cultura. “Queremos fomentar a dança do ventre em Roraima, ainda pouco explorada na nossa cidade. Nosso público ainda está em desenvolvimento e, com certeza, tem sido desafiador mover esse segmento cultural. É preciso resistência, resiliência e muito amor para se manter a mais de 14 anos com esta arte tão linda e encantadora”, afirmou Simone.
Portanto, o encontro vai contar também com lojas de artigos exotéricos, moda oriental e produtos artesanais. Além disso, a banda Dó3 fará a participação musical. Para prestigiar todo o evento, basta adquirir os ingressos que estão à venda por meio do @eventonoitemistica. Para mais informações basta entrar em contato pelo WhatsApp (95 8406-6093).
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido