Após dois anos, o Colégio Claretiano voltou a apresentar, o tradicional evento Coroação de Nossa Senhora de Lourdes. A quinta edição do evento ocorreu no ginásio Hélio Campos, na noite de sábado (24).
O evento contou com a presença de pais e familiares que foram acompanhar as participações de seus filhos. Dessa forma, o evento voltou após dois anos da pandemia da Covid-19.
Ao contrário da celebração passada que foi on-line, nesta edição o público pode conferir presencialmente a homenagem à Nossa Senhora de Medjugorje, conhecida também como Rainha da Paz.
Além disso, o Colégio Claretiano realizou uma homenagem marcante aos profissionais da saúde de Roraima. Que durante a pandemia prestaram a população um serviço excelente.
Nesse sentido, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde acompanharam todo o evento em local de destaque.
De acordo com o Padre Luiz Botteon, diretor geral da rede Claretiano. O evento merece destaque pelo empenho dos colaboradores da rede em Boa Vista. Além disso, dos familiares de alunos, que colaboram todos os anos para o sucesso do evento.
“Esta e uma festa da família. Devemos ressaltar que, além do empenho dos colaboradores, os alunos do Colégio e familiares também foram envolvidos, tudo para fazer deste evento um momento único, especial e de muita fé. Só temos gratidão a todos”, afirmou.
Nossa Senhora de Lourdes é vista como a intercessora pelos doentes. A princípio, nas suas várias aparições, a Virgem Santíssima apareceu 18 vezes nas proximidades de Lourdes, na França, na gruta Massabielle.
Assim, a partir desta aparição, Nossa Senhora, com o título de ‘Lourdes’, é invocada por fiéis do mundo inteiro que apresentam situações delicadas de saúde. Tornando-se assim, a padroeira dos doentes.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual