O Instituto Federal de Educação em Roraima (IFRR) está promovendo até o o dia 9 de dezembro, aulas de zumba. O momento é parte do projeto de extensão. O projeto é da professora Espanhol Vivian. E quem executa são os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
No projeto, as aulas de zumba ocorrem ao som de músicas e ritmos latinos, como merengue, cumbia, salsa e reggaeton.
As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, no período matutino, das 10h às 12h, e às quintas e sextas-feiras, no período da tarde, das 13h30 às 15h30.
As aulas permitem um momento de ensino lúdico da língua espanhola por meio da dança. E, são oferecidas a todos os estudantes do campus Boa Vista Zona Oeste. Dessa forma, para participar do projeto, é necessário realizar inscrição até o dia 4 de novembro. Clique aqui.
Por fim, no IFRR são quatro instrutores ministram a aula. Segundo a professora Viviane, um dos principais motivos que a levaram a desenvolver o projeto foram os vários ritmos latinos que compõem a base da zumba.
Isso torna a dança bastante atraente para o ensino da língua espanhola, uma vez que, sempre que trabalho músicas na sala de aula, os alunos se mostram bastante interessados, não só pelo ritmo como também pela cultura. A partir de então, decidi pôr em prática o projeto, com o intuito de proporcionar a eles aulas dinâmicas, com o ensino de cultura, aspectos lexicais, fonéticos, entre outros, como a motivação, o engajamento, a socialização e a prática dos movimentos corporais”, declarou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido