Diversão

Bloco de pessoas com deficiência esbanja animação e inclusão no Carnaval de todos

O Carnaval de Todos, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, não deixa ninguém de fora. Nesta segunda-feira (20), o bloco Anjos Foliões, direcionado às pessoas com deficiência, levou toda a animação da turma da Associação de Pais, Amigos e Familiares da Pessoa com Síndrome de Down de Roraima, para a avenida Ville Roy.

Quebrando várias barreiras, inclusive o preconceito, os integrantes foram embalados pelo som da banda Pegada do Patrão, que trouxe no repertório muito axé e swingueira.

De acordo com Matheus Barros, de 26 anos, ele é apaixonado por dança e por isso se jogou nas coreografias. Assim, ele arrancou vários sorrisos da mãe, Rosa Barros, que procura incentivar o filho a fazer tudo que gosta.

“O Matheus é assim em qualquer lugar, tá sempre muito animado e desde cedo gosta de dançar. Ele fica assistindo as coreografias na televisão e aprende rápido. Eu procuro criar ele desse jeito, mostrando que pode fazer tudo que gosta como qualquer pessoa. Por isso eu fiz questão de trazer ele para aproveitar o carnaval e sempre que posso levo ele pra se divertir”, disse.

Além disso, o psicólogo Weslen Lima, que é cadeirante, mostrou que a mobilidade não é empecilho para quem quer aproveitar a festa.

“Essa cadeira pra mim não é um problema, mas algumas pessoas podem ter receio de vir, só que eu digo que é seguro e a Prefeitura tá de parabéns. É uma satisfação poder voltar depois de dois anos de pandemia”, afirmou.

Bloco Anjos Foliões

O bloco Anjos Foliões foi fundado em 2018, com a intenção de promover a inclusão das pessoas com deficiência.

Este ano, a associação AMARDOWNRR está a frente da organização e para a presidente, Elisangela Miné, é uma satisfação poder levar o bloco para a rua.

“Tá sendo maravilhoso poder voltar após dois anos sem carnaval e trazer os Anjos Foliões para a avenida com segurança. Esse bloco não é específico para pessoas com Síndrome de Down, é para qualquer pessoa com deficiência e nós ficamos felizes de ter uma oportunidade de ter um espaço reservado para nós podermos brincar à vontade e celebrar a vida”, salientou a presidente.

O que mais rolou?

A terceira noite do Carnaval de Todos, contou com o bloco Mujica que entrou mais uma vez na Ville Roy com a Banda Bodó Valorizado. No mesmo circuito Orion e Banda também garantiram a festa do bloco Cê Ta Dentro Deixa.

Do mesmo modo, a festa continuou na Praça do Nova Cidade com Márcio Alexandre e Grupo Maneiras. Eles se apresentaram e garantiram a diversão do público.

Assim como, na Praça Aderval da Rocha a cantora regional Euterpe e a Banda Nova Opção embalou os foliões.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

24 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

3 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

4 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

4 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago