Diversão

Bloco de pessoas com deficiência esbanja animação e inclusão no Carnaval de todos

O Carnaval de Todos, promovido pela Prefeitura de Boa Vista, não deixa ninguém de fora. Nesta segunda-feira (20), o bloco Anjos Foliões, direcionado às pessoas com deficiência, levou toda a animação da turma da Associação de Pais, Amigos e Familiares da Pessoa com Síndrome de Down de Roraima, para a avenida Ville Roy.

Quebrando várias barreiras, inclusive o preconceito, os integrantes foram embalados pelo som da banda Pegada do Patrão, que trouxe no repertório muito axé e swingueira.

De acordo com Matheus Barros, de 26 anos, ele é apaixonado por dança e por isso se jogou nas coreografias. Assim, ele arrancou vários sorrisos da mãe, Rosa Barros, que procura incentivar o filho a fazer tudo que gosta.

“O Matheus é assim em qualquer lugar, tá sempre muito animado e desde cedo gosta de dançar. Ele fica assistindo as coreografias na televisão e aprende rápido. Eu procuro criar ele desse jeito, mostrando que pode fazer tudo que gosta como qualquer pessoa. Por isso eu fiz questão de trazer ele para aproveitar o carnaval e sempre que posso levo ele pra se divertir”, disse.

Além disso, o psicólogo Weslen Lima, que é cadeirante, mostrou que a mobilidade não é empecilho para quem quer aproveitar a festa.

“Essa cadeira pra mim não é um problema, mas algumas pessoas podem ter receio de vir, só que eu digo que é seguro e a Prefeitura tá de parabéns. É uma satisfação poder voltar depois de dois anos de pandemia”, afirmou.

Bloco Anjos Foliões

O bloco Anjos Foliões foi fundado em 2018, com a intenção de promover a inclusão das pessoas com deficiência.

Este ano, a associação AMARDOWNRR está a frente da organização e para a presidente, Elisangela Miné, é uma satisfação poder levar o bloco para a rua.

“Tá sendo maravilhoso poder voltar após dois anos sem carnaval e trazer os Anjos Foliões para a avenida com segurança. Esse bloco não é específico para pessoas com Síndrome de Down, é para qualquer pessoa com deficiência e nós ficamos felizes de ter uma oportunidade de ter um espaço reservado para nós podermos brincar à vontade e celebrar a vida”, salientou a presidente.

O que mais rolou?

A terceira noite do Carnaval de Todos, contou com o bloco Mujica que entrou mais uma vez na Ville Roy com a Banda Bodó Valorizado. No mesmo circuito Orion e Banda também garantiram a festa do bloco Cê Ta Dentro Deixa.

Do mesmo modo, a festa continuou na Praça do Nova Cidade com Márcio Alexandre e Grupo Maneiras. Eles se apresentaram e garantiram a diversão do público.

Assim como, na Praça Aderval da Rocha a cantora regional Euterpe e a Banda Nova Opção embalou os foliões.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

8 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

9 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

10 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

13 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

14 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

15 horas ago