Blocos voltados para crianças e pets arrastam multidão de foliões em Boa Vista

Bloquinho Pet Kids do Caramelo e o Bloco da Duda reuniram milhares de pessoas na avenida

Blocos voltados para crianças e pets arrastam multidão de foliões em Boa Vista
Pais de pets curtiram a companhia dos filhos caninos no Carnaval de Todos 2023 – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

No segundo dia do Carnaval de Todos 2023, que ocorreu neste domingo (19), os blocos voltados para a criançada e para os pets arrastou uma multidão de foliões pelas ruas de Boa Vista.

O Bloquinho Pet Kids do Caramelo, por exemplo, iniciou a concentração às 17h na Praça Bairro dos Estados e seguiu até a Praça Linear Chico do Carneiro. Participaram os famosos “pais de pets” apaixonados pelos filhos caninos, como a Márcia Samu, que levou a cadela Muneca.

“Ela está amando. É a primeira vez dela e ela está amando. Achava que ela ia estranhar, mas não estranhou […] que [a Prefeitura] continue fazendo. É bom tanto para os pais, quanto para as crianças e para os animais, que é bom eles estarem convivendo assim”, avaliou.

Márcia e Muneca curtindo o Bloquinho Pet Kids – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Outro que também aproveitou a oportunidade para levar os pets para passear nas avenidas foi o Gilberto Garcia. Ele, que tem uma vira-lata e uma poodle, disse que já tem o costume de caminhar com os animais no local e de participar de eventos como esse.

“É uma forma de elas socializarem, extravasarem, cansarem um pouquinho e se divertir também. Trazer a galerinha, a criançada também que está participando do bloco. Está abrilhantando o evento, está muito interessante e as famílias aqui do bairro estão aderindo, estão abrindo suas portas e compartilhando esse momento de carnaval com a galera”, ressaltou.

Bloco da Duda

A programação de ontem também contou com a primeira edição do Bloco da Duda que reuniu milhares de foliões na festa.

Público do Bloco da Duda – Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo

Uma das coordenadoras do bloquinho, Leiliane Matos, explicou a ideia de levar a criançada para brincar na avenida.

“A gente vê que tem muitos blocos para os adultos, para os papais e para as mamães. Mas a gente pensou mesmo em trazer a família toda para avenida. Para brincar, para se divertir, para que eles pudessem ter esse momento de alegria e eu acho que a gente conseguiu o que a gente queria”, disse.

E não para por aí. A programação do Carnaval de Todos da Prefeitura de Boa Vista continua até o dia 21 de fevereiro.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x