O Maior Arraial da Amazônia está chegando! E é impossível não notar a grande estrutura que está sendo montada na Praça Fábio Marques Paracat, que entre os dias 1 e dia 8 de junho, deve receber cerca de 300 mil pessoas. Com o tema “O Arraial da Nossa Gente, Festa da Tradição, é Boa Vista pra Frente”, esta 24ª edição contará com muitas novidades.
A geração de emprego e renda começou com a montagem da estrutura. Isso porque há mais de 250 trabalhadores envolvidos. “A gestão do prefeito Arthur Henrique fez melhorias na infraestrutura para dar mais conforto e qualidade técnica às apresentações. O festival está sendo modernizado e tudo isso é muito importante para que a gente possa evoluir com o projeto de maneira orgânica e atualizada ao nosso presente”, disse o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), Dyego Monzahho.
Pensando no bem-estar dos quadrilheiros nesse período chuvoso, a arena junina deste ano ficará coberta. Lá se apresentarão 28 grupos juninos para o público disposto em quatro arquibancadas com capacidade para cerca de 5 mil pessoas. Além disso, o tablado do Maior Arraial da Amazônia vai contar com iluminação cênica especial.
A área total da festa será de 41.735 m², da Praça Velia Coutinho até a Fábio Marques Paracat. Serão 185 espaços destinados a empreendedores, artistas, artesãos e costureiros. Considerando aspecto turístico, consumo, vendas, empregos e renda, a estimativa é que sejam injetados aproximadamente R$ 20 milhões na economia do município. A “Prefs” investiu em acessibilidade nos diversos pontos do arraial, além de espaços “instagramáveis” para bons registros nas redes sociais.
O Concurso de Quadrilhas será ainda mais dinâmico e divertido. Isso porque o público vai poder escolher seus favoritos por meio da votação, que na edição deste ano será, pela primeira vez, no formato digital.
A Maior Paçoca do Mundo é boa-vistense, feita de carne de sol e farinha amarela, já se tornou um verdadeiro ‘ícone’ local. O prato típico será distribuído gratuitamente para a população no dia 7, bem no centro do arraial. Além de ser uma das principais atrações da festa, contará com uma estrutura ainda mais inclusiva.
Diversas secretarias municipais estão envolvidas para entregar um evento com o verdadeiro ‘padrão prefeitura’ de cuidado com as pessoas no Maior Arraial da Amazônia. Por isso, a “Tenda da Prevenção” terá equipes de saúde que estarão em todas as noites com serviços de aplicação de vacinas, orientações sobre AIDS e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), distribuição de preservativos, entre outros.
A primeira infância sempre é priorizada nos eventos da prefeitura. Por isso, áreas de atividades lúdicas estarão espalhadas por todo o Boa Vista Junina, garantindo momentos de alegria para a garotada. O cantinho da amamentação e o fraldário também estão garantidos no evento para o conforto das famílias que aproveitam a festa com seus pequenos.
Enquanto a diversão estiver tomando conta da cidade, a Guarda Civil Municipal vai mobilizar cerca de 110 homens e mulheres para cuidarem da segurança e do monitoramento. Além disso, o patrulhamento será reforçado com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMSTRAN).
Se tem uma coisa boa em junho são os ‘quitutes’ deliciosos. A Praça de Alimentação do BV Junina, assim como a Feirinha Gastronômica da Fetec terão uma variedade de opções saborosas com o que há de melhor da culinária típica desta época do ano, como milho, pamonha, canjica, paçoca e muito mais.
Música é o que não vai faltar! As atrações nacionais são Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Marília Tavares. E o palco do Boa Vista Junina também vai receber 45 artistas da terra, valorizando assim a cultura boa-vistense e celebrando a região Norte. Além disso, para manter o público animado no Maior Arraial da Amazônia, os Djs vão se apresentar durante os intervalos.
Fonte: Da Redação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses