Após dois anos sem acontecer, o Carnaval de Boa Vista volta a animar as ruas da capital. A festa deste ano recebeu o tema “Carnaval de Todos” e vai acontecer entre os dias 18 e 21, em cinco pontos estratégicos da cidade. Veja abaixo.
Em anúncio à imprensa nesta quinta-feira (9), o prefeito Arthur Henrique (MDB) informou que serão 25 blocos levando a alegria do carnaval para diversos locais de Boa Vista simultaneamente.
“A gente está chamando de Carnaval de Todos, é um carnaval que vai acontecer em locais desde o centro da cidade até os bairros mais distantes do centro, e que as pessoas vão poder abrir as portas de casa e ver os foliões brincando na rua em frente às suas residências. Tenho certeza que vai surpreender muita gente”, destacou.
Conforme o presidente da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, a ideia do carnaval de rua da Prefeitura deste ano é fortalecer a valorizar a cultura e os artistas locais.
“[…] Potencializar essa ideia de rede, de macrocultura, fazendo um trabalho de economia criativa associada ao carnaval, que é uma das manifestações populares mais orgânicas da sociedade. Então, a Prefeitura está fazendo esse trabalho de valorizar o que é existente da própria cidade em diversos pontos”, ressaltou.
Haverá ainda espaços especiais para a criançada e também para os pets no dia 19. É a primeira vez que o Carnaval de Boa Vista terá um bloco destinado ao público infantil e aos bichinhos de estimação.
“A gente percebe que o carnaval é uma festa muito democrática. Então é para o velhinho, é para a criança. Então a gente entendeu que deve ser organicamente para atender todo mundo”, explicou o presidente da Fetec.
Durante os 4 dias de programação, o Cantinho da Amamentação e fraldário vai funcionar em dois pontos: Praça do Nova Cidade e Palco Aderval Rocha. Espaços da Primeira Infância funcionarão das 17h às 21h30 em ambos os locais.
Além dos blocos de rua, a programação conta com artistas e bandas locais que também se apresentarão nos cinco pontos de Boa Vista.
Cada um dos locais contará com pontos de comercialização, divididos entre os ambulantes, bem como os blocos que tiverem material para vender.
Dessa forma, haverá durante todo o evento cerca de 250 ambulantes espalhados nos locais da programação, número superior à última edição realizada.
“A gente sabe que é um momento de brincar, mas também gera renda, gera emprego para as pessoas, movimenta a cidade como um todo e vai ser muito legal essa inclusão”, disse o prefeito.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…