Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista prestigiam espetáculo circense

Objetivo da iniciativa é proporcionar lazer, diversão e cultura aos participantes

Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista prestigiam espetáculo circense
Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV

Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista aproveitaram essa semana para assistir ao show do espetacular Circo Kroner. O objetivo da iniciativa é proporcionar lazer, bem como diversão e cultura para os participantes.

Rir é o melhor remédio. Um exemplo disso, é a experiência da integrante do ArtCanto, Glenda Araújo. A menina, de 16 anos, sonha em ser cantora e provou que tem presença de palco quando o palhaço do circo a escolheu para protagonizar o espetáculo. Ela contou que ficou muito ansiosa, mas tudo acabou em diversão.

“Foi tudo muito incrível. Eu não imaginei que fosse ser escolhida e fiquei muito nervosa na hora, mas logo comecei a rir e entrei na brincadeira! A sincronia dos sons com os nossos movimentos foi ótima, eu gostei muito de ter participado e estou saindo cheia de alegria”, disse a integrante.

A secretária Municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, faz questão de acompanhar a ida de todos os projetos ao espetáculo. “Entendemos muitos deles estão indo ao circo pela primeira vez e é uma emoção enorme proporcionar esse momento. O circo é encantador e mágico, tenho certeza que vai rolar muita gargalhada”, frisou.

Além da “palhaçada”, os artistas circenses também encantaram os integrantes com malabarismo, equilibrismo, globo da morte e muito mais. Todos saíram da emocionante apresentação com um sorriso no rosto e uma memória inesquecível.

Inclusão e cuidado

Os espetáculos foram pensados especialmente para o público dos projetos sociais. Isso porque grande parte dos idosos do Cabelos de Prata têm a saúde delicada e, por isso, fortes impactos emocionais não são recomendáveis. Assim como as crianças autistas, que são sensíveis a sons altos.

Pensando nisso, a SEMGES solicitou que o Circo Kroner fizesse uma adaptação dos números artísticos para todos prestigiarem em conforto e segurança. “Quando a sociedade exclui essas pessoas, seja por motivos sociais ou econômicos, nós buscamos proporcionar o melhor para elas e isso é gratificante”, disse Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento Social da SEMGES.

Assistiram ao espetáculo, integrantes de programas e projetos sociais, como: Cabelos de Prata, Conviver, ArtCanto, Dedo Verde, Família que Acolhe (FQA) e Crescer. Por fim, também participaram da programação, crianças atendidas no Serviço de Acolhimento Infantil Condomínio Pedra Pintada.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x