Com a peça de cordel ‘Amor sem Fim’ a Companhia Criart Teatral vai representar Roraima na 17ª edição do Festival de Teatro da Amazônia. A apresentação vai ocorrer no dia 11, no Teatro da Instalação, em Manaus.
Para a diretora artística e fundadora da companhia, Kaline Barroso, participar deste festival é uma satisfação enorme, pois a luta pela arte é muito árdua e estar entre os 15 grupos selecionados da mostra competitiva representa uma grande conquista não apenas para eles enquanto grupo teatral, mas para toda a arte e cultura roraimense.
“Após uma pausa em nosso processo, estamos nos preparando para voltar aos palcos com o espetáculo. E esse retorno não poderia ser melhor. Precisamos aproveitar todas as oportunidades artísticas, pois a troca de experiências nesses festivais é imensa. É onde conhecemos outros artistas, mostramos nossa arte e, principalmente, temos o nosso trabalho reconhecido, valorizando o teatro e a cultura de Roraima”, destacou.
A história
Cordel se passa em uma cidade ribeirinha, onde Tereza (Karen Barroso) espera pelo amor de Antônio (Felipe Medeiros). Sua irmã Carminha (Luiza Danielle) é apaixonada por José (Anderson de Souza), que por sua vez é apaixonado por Tereza. Já Madalena (Kaline Barroso), a mais velha e que detém certo poder na família, escolhe ficar reclusa em casa.
Assim, a peça estreou pela primeira vez em outubro de 2021, marcando os 20 anos do Criart. Desde sua estreia, a obra foi apresentada seis vezes, todas em Roraima. De acordo com Felipe Medeiros, a companhia vem buscando apoio e recursos para que a peça alcance mais espectadores, não apenas em Roraima, mas em outros estados.
“É muito difícil fazer arte em Roraima. Estamos com muitos projetos em andamento para entrar em cartaz em Roraima e circular por outros estados. E o Festival de Teatro da Amazônia é um passo muito importante para a trajetória do ‘Cordel do Amor Sem Fim”, destacou.
Sobre o evento
Quem promove o evento é o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e pela Federação de Teatro do Amazonas (FETAM). Logo, o Festival de Teatro da Amazônia vai acontecer entre 7 e 15 de outubro, com mais de 30 espetáculos em diversos espaços da capital amazonense.
Fonte: Da Redação