Diversão

Espetáculo de balé celebra 5 anos do Teatro Municipal de Boa Vista

O encerramento do Curso de Balé comemorou nesta quinta-feira (15), os cinco anos de criação do Teatro Municipal de Boa Vista. A comemoração dupla ocorreu no palco da Sala Roraimeira, onde 160 alunas apresentaram belas performances de dança que foram do estilo clássico ao popular.

Nesse sentido, o curso contemplou as participantes entre 5 e 17 anos. Elas estão desde de janeiro aperfeiçoando suas técnicas, como postura, disciplina e entre outros elementos. Como resultado, os aprendizados ficaram evidentes durante o espetáculo. No programa, apresentaram obras de Antônio Vivaldi, temas de filmes como “Encanto” e “Pequena Sereia” (Disney).   

De acordo com a professora do Curso de Balé, Aila Gama, o sentimento é de orgulho por ver as alunos representando o balé.

“A arte é, com certeza, transformadora. E eu me sinto, além de tudo, orgulhosa pelas meninas estarem representando o balé e a arte aqui nesses cinco anos que o teatro está fazendo. É um orgulho em dobro. E ver a felicidade e o aprendizado de cada uma no palco. Em janeiro não tinham contato nenhum com a dança e agora ver elas dançando, para uma plateia cerca de mil pessoas é algo maravilhoso”, afirmou.

Conforme a pequena Maria Luíza, de 10 anos, ela sempre se interessou pela dança. E fazer parte da primeira turma do Curso de Balé tem sido uma grande experiência para ela. Além disso, ela quer ser bailarina profissional e se apresentar em muitos outros espetáculos.

“Estou gostando muito e aprendendo bastante. Fiz ótimas amizades. É muito ‘top’. Quero aprender mais e me apresentar bastante”, disse.   

Primeiro curso de balé

Para o diretor artístico do Teatro Municipal de Boa Vista. O fim do primeiro curso de balé representa não apenas um ganho para as alunas, mas um marco histórico para a cultura de Roraima. Uma vez que a meta é formar um corpo cênico para o teatro e as meninas estão dando os primeiros passos em direção a isso.

“Estamos felizes com essa primeira geração de bailarinas formadas pelo teatro. Então, estamos pegando essas crianças de cinco a 17 anos para uma experiência no palco. Ensinando as técnicas de dança, que além da formação para a vida toda, também nos vai retornar com uma qualidade de apresentação. E isso vai ser muito bom. É algo histórico, uma semente plantada de algo que será grande”, explicou.

Espetáculo “Divinas Divas”

Dessa forma, a festa continua no teatro, nesta sexta-feira (16) a partir das 19h30, com o espetáculo “Divinas Divas”. Assim, a apresentação vai levar ao palco uma verdadeira homenagem a grandes artistas da música pop internacional e nacional.

Portanto, o Espaço e Cia Well Souza é responsável em promover o evento. Os ingressos já estão à venda na Av. Ville Roy, 7239, São Vicente. Mais informações: 95 99903-1584, 98407-1020 e 98117-8456.

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

7 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

7 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

7 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

8 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

8 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

10 horas ago