O grupo de dança roraimense “Les Unique” foi selecionado para participar da 19ª edição do Festival Internacional de Hip Hop. O evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de julho em Curitiba, capital do Paraná.
A seletivas ocorreram através do envio de um vídeo para mostrar uma coreografia inédita criada pelo grupo. Dessa forma, o Les Unique foi uma das mais de 80 equipes escolhidas para participar do evento. Eles irão representar o Estado de Roraima na categoria “Mostra”.
De acordo com o coordenador geral do grupo, Orlando Marinho, o festival ocorre durante todo o dia no Teatro Positivo.
“O Teatro Positivo é o segundo maior teatro do Paraná, só perde em tamanho para o teatro Guaíra, que é o principal. Então, é nesse grande teatro, que cabe 2.400 pessoas, que acontecerá a competição e as apresentações. É onde o Les Unique estará presente, se Deus quiser”, disse.
Orlando diz ainda que o festival é referência internacional na área de danças urbanas e afirma estar orgulhoso da equipe pela participação no evento.
“É o sonho de toda pessoa que trabalha com dança […] esse evento é referência no mundo inteiro na área de danças urbanas, que é a área que nós trabalhamos hoje. Então, além de ser uma realização pessoal, não é? Uma realização do grupo, eu me sinto muito feliz, muito orgulhoso pela equipe também, que juntos, realizamos tudo isso. Me sinto também preparado para responder , nós sentimos, o grupo, preparados para responder essa demanda”, contou.
Além disso, o Les Unique é um dos únicos grupos da região Norte selecionados.
“A nossa responsabilidade é grande por dois motivos: primeiro porque o grupo estará representando Roraima pela primeira vez, que é um ato pioneiro. E também a outra responsabilidade é que nós vamos estar representando a região, porque dos grupos selecionados só tem dois grupos da região Norte”, explicou.
O Les Unique, que significa “Os Únicos”, existe há 11 anos em Boa Vista. Ele tem o formato de Projeto Social e também é um Projeto de Extensão vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).
O responsável de conduzir a equipe é o professor Orlando Marinho Júnior, que também responde pela direção artística e coreográfica do Les Unique.
Para saber mais, visite o site do projeto aqui.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…