Artesãs brasileiras e venezuelanas vão se reunir neste sábado (10) na 4º edição da Feira IntegraArte com artesanatos, vestimentas, cosméticos e artes plásticas. O evento ocorre a partir das 14h em um shopping da zona Leste de Boa Vista.
O objetivo é promover a troca de culturas entre a comunidade de acolhida e pessoas refugiadas e migrantes. Assim, o evento será aberto ao público.
Promovida desde 2019 pelas organizações do Grupo Temático de Trabalho da Operação Acolhida, a feira é uma forma para integração socioeconômica e autonomia financeira de pessoas refugiadas e migrantes.
Contudo, nesta edição ela vai encerrar as atividades promovidas em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Motivo pelo qual as mulheres empreendedoras estão com destaque especial. Do mesmo modo, o tema vai ser proposto em uma mesa redonda a partir das 16h.
“Há inúmeras contribuições que as pessoas em situação de deslocamento forçado têm a contribuir para as sociedades que as acolhem. Os saberes relacionados à produção manual de bens culturais e a diversidade dos saberes associados a esta produção refletem então, os benefícios da troca entre empreendedores refugiados e venezuelanos”, afirma Thais Menezes, Oficial de Relações Institucionais do Acnur em Roraima.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…