A banda Lagum é uma das atrações mais esperadas do Mormaço Cultural 2025. O grupo se apresenta nesta sexta-feira, 19, no Parque do Rio Branco, em Boa Vista.
Em entrevista ao programa Mormaço Drops da Rádio 93FM, conduzido pelo locutor Pedro Ribeiro, o vocalista Pedro Calais deu destaque para o novo trabalho da banda, o álbum “As Cores, as Curvas e as Dores do Mundo”, lançado em maio.
“Esse disco pra gente é o nosso quinto álbum de estúdio e a grande diferença é que ele foi produzido no nosso próprio estúdio, em Belo Horizonte. (…) Ele é um disco que é bem a cara da banda, por permear os diversos estilos que a gente gosta e já se aventura a um tempo. (…) Esse, pra gente, é o melhor”, disse o artista.
1ª vez em Roraima
O violonista Jorge Borges, por sua vez, falou da expectativa da Lagum em chegar pela primeira vez a Boa Vista para o festival. “Chegar no Norte com um evento gratuito, em que a gente tem a possibilidade de levar a equipe toda, pra gente é uma honra. (…) São inúmeros pedidos que a gente tem do pessoal daí, então da gente estar realizando o sonho dessa galera, o nosso sonho, e chegar com uma baita estrutura e uma baita apresentação, eu acho que é o casamento perfeito do momento”, salientou o músico.
Para o vocalista, o show será ainda mais especial pela estreia em Roraima. “Por ser a nossa primeira vez aí, a gente sempre se sente em falta. A gente passou pelo primeiro, segundo, terceiro e quarto disco sem ir. Agora a gente está no quinto, então a gente tem que apresentar um pouco mais desses trabalhos passados. Então a gente com certeza vai fazer um show especial para esse festival”, completou.
A apresentação da banda Lagum é um dos pontos altos da edição 2025 do Mormaço Cultural. O repertório do grupo deve reunir sucessos da carreira, bem como novidades do novo disco. O show acontece das 20h20 às 21h40, no Palco Lua do festival.
Fonte: Da Redação

