Diversão

Mormaço Cultural: antes de seguir ao Parque do Rio Branco, festival celebra a arte em última noite no Teatro Municipal

O Mormaço Cultural, maior festival de multilinguagens artísticas de Roraima, se despediu do Teatro Municipal de Boa Vista nesta sexta-feira (29), e segue para o Parque do Rio Branco neste final de semana. Foram quatro noites de celebração da arte cênica e musical, com apresentações de artistas da terra e nacionais que encantaram e emocionaram o público.

A cantora Euterpe, Banda Garden, Neuber Uchôa e João Aroma animaram o público na área externa do teatro, enquanto a Sala Roraimeira recebia apresentações impecáveis como a peça “Ensina-me a Viver” com Nívea Andrade e Arlindo Lopes, “Broadway Night com Cia JM Jazz” e “Espetáculo Gaga com Cia Angel’s By Lucas Sozza”.

Na área foyer, Edinel Pereira presenteou o público com obras de arte e, além disso, a decoração era uma atração a parte do evento.

Novidade da segunda edição, o Teatro Municipal entrou no circuito cultural com uma programação diferenciada e eclética. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o festival se tornou um espaço de multilinguagens artísticas, abraçando o cinema, o teatro e a dança, o que agradou desde os pequenos até os mais idosos.

“A segunda edição do Mormaço Cultural está sendo um grande sucesso. Nesses três primeiros dias já vivemos tudo aquilo que o festival representa. Teve muita música regional, teatro, dança e cinema. No sábado e domingo o Mormaço Cultural invade o Parque do Rio Branco e lá será o encontro das famílias, dos amigos e da diversidade cultural e artística em todas as suas versões”, disse.

Festival de celebração das artes e da cultura regional, o Mormaço Cultural entrou então na agenda dos artistas da terra. Desse modo, ara Siddhartha Brasil, vocalista da Banda Garden, última atração musical no Teatro Municipal, o evento é um aglomerado cultural na capital roraimense que incentiva a produção de arte regional.

“O Mormaço representa a celebração da nossa cultura. Representa tudo aquilo que a gente pode compartilhar e agregar com a cultura nacional, regional amazônica e roraimense. A gente tem muita produção literária, artística, cenográfica, de música, dança, e é esse momento que vem pra celebrar e para reforçar”, contou.

Fotografar para eternizar

Quem foi ao teatro se encantou com os cenários instagramáveis criados para eternizar todos os momentos e as experiências vivenciadas. Sendo assim a professora Leilane Souza levou a filha Larissa, 15 anos, para curtir o espetáculo teatral e aproveitou para eternizar o programa “mãe e filha”, com muitas fotos nos espaços disponíveis.

“Muito legal essa iniciativa do evento acontecer no Teatro. Bacana por conta que é um evento cultural. Então, envolve a cultura, a música, o cinema, teatro. Achei bacana e a expectativa para a próxima edição só aumenta, sendo que essa ainda nem terminou. Hoje, foi a minha primeira vez no Teatro e já saí de casa com boas expectativas”, relatou.

O Mormaço passa, mas o Teatro Municipal fica

Um dos maiores teatros da região Norte, o de Boa Vista, recebeu quatro noites do festival com programações gratuitas de artes cênicas, música regional e mostras de cinema. Neste período, aproximou muitos boa-vistenses que ainda não conheciam o espaço.

As experiências ficarão na memória e no coração do público. Este espaço de cultura aproxima as pessoas da arte, não apenas no período do festival, mas durante todo o ano.

Às margens do Rio Branco

Agora, é hora de seguir para as margens do Rio Branco e aproveitar todas as experiências do festival no Parque.

Dessa forma, o sábado, 30, primeira noite do evento, o palco Sol, localizado na grama, e Lua, situado na areia da praia, aguardam o público com uma programação especial e simultânea.

Confira a programação:

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

25 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago