Diversão

Mormaço Cultural: programação contará com diversos artistas locais

A música regional será um dos destaques na programação do Mormaço Cultural 2022. O 1° Festival de Artes Integradas ocorre entre os dias 27 e 28 deste mês, no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan.

Ícones do movimento “Roraimeira”, como Neuber Uchôa e Eliakin Rufino, além de nomes como Sérgio Barros, Euterpe e Leka Denz já estão confirmados.

A programação contempla diferentes estilos musicais, que vão desde o regional ao eletrônico. O forró e o sertanejo, por exemplo, serão representados pelas atrações: Remela de Gato, Dithania e Banda, bem como Anne Louise Sanfoneira e Banda, com muito pé de serra além de releituras de hits atuais.

Do mesmo modo, a banda Bodó Valorizado também será uma das atrações locais. Dessa forma, vai levar para o festival muitas referências nortistas, principalmente do Pará, com ritmos típicos da região, como carimbó, brega, tendo a música “roraimeira” como essência.

O evento contará ainda com as apresentações de pop/rock com Banda Ponto 3, Banda Garden, bem como Ernandes Dantas e Banda.

O reggae ficará por conta da banda Guy-Bras, levando aquela “reggaeira” raiz, com as músicas “Se é bom, deixa rolar” e canções do Bob Marley.

Para os fãs de música eletrônica, participarão do evento a DJ Estrela, DJ And Mix, além dos DJs Grazziano, Hasufire e Stay Box. A programação musical, para ambos os dias, se iniciará às 18h e se estenderá até às 01h.

Atrações nacionais

O festival receberá também diversas atrações nacionais, sendo a maioria delas inéditas em Roraima. Assim, o cantor Silva, que já reúne seis álbuns em sua carreira se apresentará pela primeira vez no estado.

Assim como a banda de reggae Onze:20, o rapper Rael, a funkeira Pocah, o cantor pop Vitão e Tropkillaz. Já o renomado Frejat retorna a Roraima e traz grandes clássicos da sua carreira, principalmente da época em que integrava a banda Barão Vermelho.

Mormaço Cultural 2022

O evento tem como objetivo oportunizar acesso à cultura a toda população, de uma forma ousada e inovadora, para que Boa Vista seja inserida a médio e longo prazo no cenário nacional de circuito de festivais de música e artes integradas.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Violência digital: DPE-RR alerta sobre criação e compartilhamento de imagens íntimas falsas na internet

Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…

6 minutos ago

Beneficiários do Pé-de-Meia podem fazer aplicação no Tesouro Direto

Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança

1 hora ago

SESI-RR promove a 2ª Corrida Nacional em Boa Vista com inscrições até 31 de março

Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…

2 horas ago

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

13 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

13 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

14 horas ago