Diretor Aldenor Pimentel - Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, o documentário “Cristino Wapichana”, dirigido pelo cineasta roraimense Aldenor Pimentel, estará disponível gratuitamente na internet desde o dia 19 de abril. O filme terá sua exibição no canal do YouTube “A Arte de Aldenor Pimentel”.
Nesse sentido, o documentário “Cristino Wapichana” é uma produção independente, totalmente realizada em Roraima, com apoio da TV Universitária.
Ao longo dos 14 minutos de duração, Cristino Wapichana fala sobre o trabalho de escritor e o reconhecimento internacional que conquistou, bem como a respeito do papel do Estado na formação de leitores. A Direção de Fotografia do filme é de Pedro Alencar.
O diretor, Aldenor Pimentel, é natural de Boa Vista e já dirigiu também o filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”. A obra venceu até agora de sete prêmios em festivais de cinema nacionais e internacionais.
Do mesmo modo o filme teve sua produção feita pela pela produtora Platô Filmes. A obra recebeu a seleção para a 16ª Baixada Animada (Mostra Ibero-Americana de Cinema de Animação). O evento ocorre no dia 27 de junho a 9 de julho.
Portanto, com esse resultado, o filme roraimense alcança a marca de participação em 28 festivais nacionais e internacionais, sendo 13 brasileiros e 11 estrangeiros, com exibição em todas as regiões do País e todos os continentes do mundo, exceto Oceania.
Dessa forma, Aldenor atuou como diretor, roteirista e produtor de cerca de 20 filmes ficcionais, documentais e de animação desde 2006.
Fonte: Da Redação
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…