Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, o documentário “Cristino Wapichana”, dirigido pelo cineasta roraimense Aldenor Pimentel, estará disponível gratuitamente na internet desde o dia 19 de abril. O filme terá sua exibição no canal do YouTube “A Arte de Aldenor Pimentel”.
Nesse sentido, o documentário “Cristino Wapichana” é uma produção independente, totalmente realizada em Roraima, com apoio da TV Universitária.
Ao longo dos 14 minutos de duração, Cristino Wapichana fala sobre o trabalho de escritor e o reconhecimento internacional que conquistou, bem como a respeito do papel do Estado na formação de leitores. A Direção de Fotografia do filme é de Pedro Alencar.
O diretor, Aldenor Pimentel, é natural de Boa Vista e já dirigiu também o filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”. A obra venceu até agora de sete prêmios em festivais de cinema nacionais e internacionais.
Do mesmo modo o filme teve sua produção feita pela pela produtora Platô Filmes. A obra recebeu a seleção para a 16ª Baixada Animada (Mostra Ibero-Americana de Cinema de Animação). O evento ocorre no dia 27 de junho a 9 de julho.
Portanto, com esse resultado, o filme roraimense alcança a marca de participação em 28 festivais nacionais e internacionais, sendo 13 brasileiros e 11 estrangeiros, com exibição em todas as regiões do País e todos os continentes do mundo, exceto Oceania.
Dessa forma, Aldenor atuou como diretor, roteirista e produtor de cerca de 20 filmes ficcionais, documentais e de animação desde 2006.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…