Quadrilhas marcam penúltima noite com emoção, cultura e muita representatividade

Maior Arraial da Amazônia segue fazendo história e deixa memórias de felicidade para a população boa-vistense

Quadrilhas marcam penúltima noite com emoção, cultura e muita representatividade
Quadrilha Agitação Caipira – Foto: Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Anarriê! A penúltima noite do Boa Vista Junina 2023 fez história na memória de cada boa-vistense que passou a noite de sábado, 25, acompanhando os espetáculos das cinco quadrilhas que se apresentaram. A Praça Fábio Marques Paracat lotou e a multidão foi inundada pela emoção do Maior Arraial da Amazônia.

Conforme o prefeito Arthur Henrique, que acompanhou as apresentações com sorriso no rosto, é um momento de orgulho, festejar com toda a cidade.

“Nós começamos o Boa Vista Junina com o pé direito. Chegamos a 73 mil pessoas na primeira noite e neste sábado ultrapassamos essa marca, com mais de 120 mil. É emocionante ver a população aproveitando o Maior Arraial da Amazônia e tenho certeza de que o nosso Estado vai ser muito bem representado pelas quadrilhas”, disse.

De acordo com Dirceu da Costa, de 45 anos, que acompanhou as apresentações de todas as quadrilhas, ele é um verdadeiro fã das festas juninas. Todos os anos ele marca presença na arena.

“Eu acompanho o Boa Vista Junina por amor. Mais uma vez, fui surpreendido com os espetáculos emocionantes e as lindas decorações do evento. Aproveito cada momento da festa”, contou.

A noite foi um verdadeiro sucesso para as quadrilhas e a emoção tomou conta da Arena Junina mais uma vez. Dessa forma, o Maior Arraial da Amazônia segue fazendo história e deixa memórias de felicidade para a população boa-vistense.

Confira o que os brincantes de cada quadrilha trouxeram esta noite para surpreender o público:

CORAÇÃO ALEGRE (Emergente)

A primeira quadrilha a entrar no tablado, encantou o público com o tema “Amazônia Insônia do Mundo“. Nesse sentido, o grupo misturou danças tradicionais juninas e indígenas e causou uma intensa reflexão sobre a preservação da Amazônia.

Fundada em 2019, a quadrilha este ano surpreendeu a multidão com um talento sem igual, que causou a melhor das impressões. Foi um verdadeiro sucesso!

FILHOS DE MACUNAÍMA (Acesso)

Além disso, outro grupo de brincantes que brilhou nesta noite foi a Filhos de Macunaíma, fundada em 2012 no município de Mucajaí. Com o tema “O dono da festa, São João Batista“, eles contaram a história do santo mais festeiro da época junina, apresentando a tradição das fogueiras, conforme a tradicional homenagem que ocorre no dia 24 de junho.

Ou seja, além de resgatar o São João tradicional, eles também deram um toque estilizado, cheios de cores e sincronia, fazendo a torcida vibrar.

AGITAÇÃO CAIPIRA (Acesso)

A quadrilha fez jus ao nome e agitou a Arena Junina levando uma dança sincronizada com uma animação contagiante. O motivo? Amor. Com o tema “O Avesso do Bordado”, a Agitação Caipira levou para o tablado uma história de amor carregada de representatividade e respeito.

Portanto, os casais compostos por duas noivas e dois noivos emocionaram o público com um romance que luta contra o preconceito. Fundada em 3 de julho de 2019, o grupo entregou um espetáculo digno de entrar para a história do Maior Arraial da Amazônia.

SINHÁ BENTA (Especial)

A quadrilha comemorou seus 10 anos no tablado do Boa Vista Junina, mas quem ganhou presente foi o público. O tema “La Fiesta” foi inspirado pelo “Día de los Muertos”, a comemoração mais popular do México. Mas, apesar de ser uma homenagem aos mortos, a quadrilha deixou a multidão mais viva do que nunca. O chão tremeu com a animação do grupo e contagiou todos em uma vibração que combinou perfeitamente com a batida animada das músicas. A Sinhá Benta, com certeza, está de parabéns!

EITA JUNINO (Especial)

Por fim, para finalizar com chave de ouro, a quadrilha fundada em 1998 levou o tema “No Picadeiro da Vida, a Eita te convida para dançar” e realmente fez a multidão sair do chão em uma explosão de emoção, gritos e palmas para a magia circense.

Nesse sentido, o tablado do Maior Arraial da Amazônia virou cenário para um verdadeiro espetáculo e a sincronia dos brincantes empolgou a multidão, que esperou ansiosamente pela entrada da quadrilha.

Confira a programação de domingo, 25, o último dia do Boa Vista Junina 2023:

Arena Junina

  • 18h40 – Projeto Crescer
  • 19h20 – Projeto Cabelos de Prata
  • 20h – Coral do Servidor
  • 20h40 – Cangaço
  • 21h20 – Premiação Concurso
  • 22h – Grupo Maktube
  • 22h40 – Ciranda
  • 23h20 – Quadrilha Cômica
  • 00h – Quadrilha Campeã

Shows

  • 19h – Banda Betel
  • 20h – Banda Pegada de 3
  • 21h – Banda Xaxado da Paraíba
  • 22h – Vanda Guedes e banda
  • 23h – Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x