Evento vai contar com diversas atividades - Foto: Andressa Diógenes
A 9ª edição da Semana de Cultura Japonesa, promovido pela Associação Nipobrasileira de Roraima (Anir), acontece neste sábado (11), às 09h. O evento acontece na rua Mangueira, nº 477, bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista.
Conforme o presidente da Anir, Shiromir Eda, o evento representa a integração dos povos brasileiros e japoneses. E para isso, a programação vai contar com diversas atividades para fortalecer laços de amizade, companheirismo e fraternidade existentes, sobretudo em Roraima, onde vivem mais de 100 famílias japonesas e seus descendentes.
“Chegamos à 7ª edição deste que é um dos nossos principais eventos. E a cada ano, fica evidente que a essência, tanto dos brasileiros, quanto dos japoneses, é a harmonia entre os povos. Aqui em Roraima há um povo que é plural e diverso, cada um com suas culturas e costumes. E queremos fortalecer essa visão, recebendo a todos com alegria”, ressaltou.
No evento, haverá oficinas de culinária japonesa, artes marciais, origami (arte com dobradura de papel), Nihongo (idioma japonês), assim como Taiko (tambor) e Yukata (vestimenta típica japonesa), além de apresentações culturais com os grupos Taizan Hokuto (taiko) e Himawari (dança).
Para conferir toda a programação da Semana de Cultura Japonesa, basta ir no Centro Cultural da Anir, localizado na rua da Mangueira, 477, bairro Caçari. Para mais informações, entre em contato com o número (95) 99175-7573 ou pelas redes sociais da ANIR: Facebook: https://facebook.com/anir.roraima e Instagram: @anir.roraima.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos