Trabalho 'Último Jardim' do artista Wank Carmo fica exposta até 31 de março na Galeria de Arte do Sesc Mecejana - Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira (8), às 19h, Boa Vista vai receber a exposição fotogrática Último Jardim. O projeto mostra os efeitos da ação humana na Amazônia. Em suma, as grandes queimadas.
As obras ficarão expostas até o dia 31 de março na Galeria de Arte Franco Melchiorri do Sesc Mecejana. A unidade está situada na Rua Jaranã, número 21.
De autoria do artista Wank Carmo, as fotos buscam promover um olhar solidário para as biodiversidades da maior floresta do mundo.
“O projeto Último Jardim está relacionado com a minha existência amazônida. Iniciei a documentação da destruição da Amazônia no início da década 80. E, a cada estiagem, presencio todos os mecanismos humanos para carbonizar a maior e melhor farmácia a céu aberto deste planeta”
A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98403-4624.
Sobre o artista: Wank é natural do Rio de Janeiro. Já fez registros para ELLE, Isto É, Folha de São Paulo; bem como no Correio Brasiliense, Photo Magazine; entre outros.
Além disso, tem trabalhos expostos no projeto ‘Água Branca’. A mostra circulou no país pelo projeto Sesc Amazônia das Artes em 2008.
Floresta Amazônica: Com cerca de 6.700.000 km², a floresta está presente, principalmente no noroeste do Brasil. Igualmente, se estende pela Guiana Inglesa e Francesa, Suriname e Venezuela. Assim como pela Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
Fonte: Da Redação
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…