Na noite desta quarta-feira (8), às 19h, Boa Vista vai receber a exposição fotogrática Último Jardim. O projeto mostra os efeitos da ação humana na Amazônia. Em suma, as grandes queimadas.
As obras ficarão expostas até o dia 31 de março na Galeria de Arte Franco Melchiorri do Sesc Mecejana. A unidade está situada na Rua Jaranã, número 21.
De autoria do artista Wank Carmo, as fotos buscam promover um olhar solidário para as biodiversidades da maior floresta do mundo.
“O projeto Último Jardim está relacionado com a minha existência amazônida. Iniciei a documentação da destruição da Amazônia no início da década 80. E, a cada estiagem, presencio todos os mecanismos humanos para carbonizar a maior e melhor farmácia a céu aberto deste planeta”
A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98403-4624.
Sobre o artista: Wank é natural do Rio de Janeiro. Já fez registros para ELLE, Isto É, Folha de São Paulo; bem como no Correio Brasiliense, Photo Magazine; entre outros.
Além disso, tem trabalhos expostos no projeto ‘Água Branca’. A mostra circulou no país pelo projeto Sesc Amazônia das Artes em 2008.
Floresta Amazônica: Com cerca de 6.700.000 km², a floresta está presente, principalmente no noroeste do Brasil. Igualmente, se estende pela Guiana Inglesa e Francesa, Suriname e Venezuela. Assim como pela Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…