O local já recebeu diversas atrações e é um local de lazer para a população - Foto: Arquivo Semuc
Um dos principais pontos turísticos do estado de Roraima, o Parque do Rio Branco completa 2 anos de existência nesta terça-feira (20). Neste ano, Boa Vista entrou na lista do Ministério do Turismo (Mtur) como um dos 25 destinos tendência para 2022. Um dos pontos responsáveis por essa conquista é o parque.
Nesse sentido, situado às margens do principal rio de Roraima, o parque é considerado a maior obra turística do Estado. Passando a ser um dos seus principais cartões-postais, proporcionando à população e aos turistas momentos de lazer, bem-estar e qualidade de vida.
Dessa forma, o local conta com amplo espaço de lazer, quadras esportivas, área de convivência, bicicletário, espelho d’água, fontes. Além de uma praia urbanizada às margens do Rio Branco. Uma das principais atrações é o Mirante Edileusa Lóz, com cerca de 120 metros de altura, o maior observatório da Região Norte.
Considerada a estrutura mais alta de Boa Vista, o Mirante é, sem dúvida, aquele passeio imperdível para toda família. Quem sobe, se apaixona pela vista privilegiada de 360°, em um espaço de 250m², com capacidade para receber 250 pessoas simultaneamente.
Portanto, as visitas são gratuitas e o agendamento pode ser feito pela internet, no link do Mirante. Os agendamentos podem ser feitos de quarta a domingo (inclusive feriados), das 8h30 às 14h30 e das 15h e 21h.
Sob o mesmo ponto de vista, é no Parque do Rio Branco onde também se encontra a Maior Selvinha Amazônica da cidade. São mais de 160 elementos artísticos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia, insetos e flora.
Além disso, a Selvinha possui oito cenários, contando ainda com área seca e molhada. O colorido garante um cenário lúdico e encantador. Uma verdadeira sensação entre as crianças.
Assim também o espaço recebeu o Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas, promovido no Parque do Rio Branco em meados de agosto. Enquanto ocorria o evento, mais de 60 mil pessoas prestigiaram a extensa programação.
O Festival representou a valorização de diversos segmentos artísticos, como música, cinema, teatro, bem como da gastronomia. Da mesma forma, o Mormaço movimentou a economia criativa e deixou saudades, com a presença de artistas nacionais que nunca haviam vindo a Roraima. Além de uma ‘line up’ diversificada que valorizou a cena local.
Mais que uma obra turística, o local também tem importância social. Isso porque o Parque é resultado da revitalização da área conhecida como ‘Beiral’. Que antes abrigava centenas de famílias que viviam em situação de risco, principalmente no período de inverno, quando enfrentavam problemas com o alagamento da área.
Com a construção, 350 famílias foram indenizadas de forma justa com recursos próprios do município, podendo assim buscar uma moradia digna.
Por fim, é importante destacar que neste sábado (24) e domingo (25) Feriado de Natal, o Mirante Edileusa Lóz, Selvinha Amazônica e Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco estará com as atividades suspensas.
Fonte: Da Redação.
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…
Prazo segue até 30 de junho. Processo é obrigatório para jovens do sexo masculino e…