Apesar de prêmio, Roraima continua com um dos piores desempenhos em contabilidade fiscal

Roraima saiu da categoria ‘E’ em 2022 para a ‘C’ no ano seguinte. Estado é agora o 26º colocado no ranking, ou seja, o penúltimo lugar

Apesar de prêmio, Roraima continua com um dos piores desempenhos em contabilidade fiscal
Palácio do Governo do Estado de Roraima – Foto: Gabriel Cavalcante / Roraima em Tempo

O governador Antonio Denarium (Progressistas) participou nesta semana do Prêmio de Qualidade Fiscal e Contábil onde Roraima foi reconhecida na categoria “Maior Evolução”. No entanto, dados do próprio Tesouro Nacional, que promoveu o evento, mostram que o Estado tem um dos piores desempenhos do Brasil.

Conforme tabela de pontuação divulgada pelo Tesouro Nacional, Roraima saiu da categoria “E” em 2022 para a “C” no ano seguinte. Dessa forma, ficou à frente do Amapá, ocupando o 26º lugar do ranking. Ou seja, em penúltimo colocado.

O Prêmio de Qualidade Contábil e Fiscal se baseia no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), que classifica os entes federativos baseados na qualidade das informações contábeis, financeiras e orçamentárias enviadas.

Os três primeiros Estados colocados no ranking, aqueles que possuem os melhores desempenhos, são Goiás (99.81%), Tocantins (99.54%) e Rondônia (99.02%). O Estado de Roraima está apenas entre os maiores progressos, juntamente com São Paulo e Bahia.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x