O prefeito Arthur Henrique (MDB) sancionou o Projeto de Lei que que retira limitação de idade para ingresso na Guarda Civil Municipal (GCM). Ele assinou o documento na última segunda-feira (13).
A lei 2.392/2023 está publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Desta forma, a mudança já entrou em vigor em Boa Vista.
Ao enviar o PL para a Câmara Municipal, o prefeito disse que estudou com cuidado para fazer a mudança da melhor maneira possível.
“Eu mesmo decidi avaliar a situação. Então, convoquei para uma reunião as Secretarias Municipais de Segurança (SMST), Administração (SMAG), Procuradoria (PGM) para analisamos o cenário local e até nacional. E então, chegamos à conclusão de que nós poderíamos sim retirar essa idade máxima. Assim, quando aprovada na Câmara, todos que têm mais de 35 anos poderão se inscrever no concurso”, disse o prefeito.
A Prefeitura de Boa Vista atendeu a uma solicitação do vereador Bruno Perez (MDB). O parlamentar recebeu vários pedidos de concurseiros.
Assim, muitas pessoas pretendiam participar do concurso da GCM. No entanto, a exigência da idade máxima de 35 anos era um impedimento.
“Agora é um momento importante, não é? Aquele que todo mundo esperava. As pessoas vão ter essa segurança de fazer inscrição tranquilamente. E quem sabe passando em todas as etapas essas pessoas vão ingressar na Guarda Civil que é uma das melhores do país.
Além disso, Bruno Perez agradeceu ao prefeito Arthur Henrique e aos vereadores pelo resultado, que só beneficiará os concurseiros.
“Então eu agradeço ao prefeito Arthur por atender essa minha demanda e também aos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade essa mudança na lei que permite agora a essas pessoas que estariam fora do páreo a participarem do concurso.
Fonte: Da Redação