A última campanha de vacinação contra a Febre Aftosa ocorreu entre os dias 18 e 27 de março, em Boa Vista. Na ação, o município contou com a imunização de 3.205 animais nas 17 comunidades indígenas. Além da assistência especializada gratuita, os técnicos da Prefeitura também aplicaram vermífugo nos animais.
O Ministério da Agricultura (MAPA) reconheceu o estado de Roraima como livre da aftosa sem vacinação. De acordo com o secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, durante o período obrigatório da imunização dos rebanhos, a Prefeitura prestou assistência de forma eficiente aos criadores, somando esforços para a conquista desse novo status em Roraima.
“A Prefeitura de Boa Vista faz esse trabalho em todas as comunidades indígenas do município, finalizando o ciclo da vacina de maneira eficiente e compromissada com os pecuaristas indígenas da capital”, disse Guilherme.
O diagnóstico da doença no estado pode acarretar grandes prejuízos na comercialização da carne, leite e derivados. Além da possibilidade de o país sofrer embargos na exportação.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro