Boa Vista imunizou mais de 3 mil animais na última campanha de vacinação Contra a Febre Aftosa do município

Técnicos da Prefeitura percorreram todas as comunidades indígenas do município para imunização e vermifugação de bovinos

Boa Vista imunizou mais de 3 mil animais na última campanha de vacinação Contra a Febre Aftosa do município
Vacinação contra a Febre Aftosa – Foto: Semuc/PMBV

A última campanha de vacinação contra a Febre Aftosa ocorreu entre os dias 18 e 27 de março, em Boa Vista. Na ação, o município contou com a imunização de 3.205 animais nas 17 comunidades indígenas. Além da assistência especializada gratuita, os técnicos da Prefeitura também aplicaram vermífugo nos animais.

O Ministério da Agricultura (MAPA) reconheceu o estado de Roraima como livre da aftosa sem vacinação. De acordo com o secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, durante o período obrigatório da imunização dos rebanhos, a Prefeitura prestou assistência de forma eficiente aos criadores, somando esforços para a conquista desse novo status em Roraima.

“A Prefeitura de Boa Vista faz esse trabalho em todas as comunidades indígenas do município, finalizando o ciclo da vacina de maneira eficiente e compromissada com os pecuaristas indígenas da capital”, disse Guilherme.

O diagnóstico da doença no estado pode acarretar grandes prejuízos na comercialização da carne, leite e derivados. Além da possibilidade de o país sofrer embargos na exportação.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x