O Brasil alcançou a posição de quarto maior mercado de voos domésticos do mundo em 2024, representando 1,2% do total mundial. É o que mostra o ranking da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata).
De acordo com o Ministério do Turismo, a nova posição aponta para a recuperação do número de passageiros internos, depois da pandemia. E mostra que o setor segue o mesmo ritmo em outros países, como Estados Unidos, China e Japão, que lideram o ranking global.
Conforme o ministério, o avanço do mercado nacional este ano foi acima da média mundial, com 6,6%. O crescimento médio mundial foi de 5,6%. Até julho, conforme a Iata, os voos domésticos brasileiros tiveram 44 milhões de passageiros.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam que 80% dos cerca de 10 milhões de turistas, em setembro, voaram para destinos nacionais, informa o ministério.
O governo federal lançou, em julho, o Voa Brasil, programa destinado a aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independente da faixa de renda e que não tenham viajado nos últimos 12 meses. O público pode comprar passagens aéreas por até R$ 200 cada trecho. Em dois meses, o Voa Brasil já havia comercializado cerca de 10,4 mil passagens para 68 destinos brasileiros.
Fonte: Agência Brasil
Evento será aberto ao público, das 08h às 12h e das 14h às 17, no…
Polícia Federal constatou a existência de múltiplos núcleos criminosos atuando principalmente no Amazonas e regiões…
Os policiais rodoviários também encontraram uma arma de fogo e munições durante busca veicular
Principais itens apreendidos incluem produtos piratas, bicicletas elétricas e até simulacros de arma de fogo
Restrições passam a valer na sexta-feira (1º)
Corpo da vítima foi removido com ajuda de bombeiros, que precisaram cortar as ferragens do…