Dia dos Namorados: vendas no varejo online crescem 7,1%

Data impulsionou as vendas online, que tiveram um crescimento superior ao das lojas físicas

Dia dos Namorados: vendas no varejo online crescem 7,1%
Foto: Divulgação Freepik

Os dados sobre as vendas pós-Dia dos Namorados apontam para mais um ano de crescimento no e-commerce. De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), a data impulsionou as vendas online, que cresceram 7,1%, desempenho superior ao das lojas físicas, que registraram alta de 4,6%.

No entanto, esses números ainda podem avançar: a projeção da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm) indica uma expansão de quase 15% em relação a 2024, representando um faturamento estimado de R$ 9,23 bilhões para o período.

Conforme a pesquisa, supermercados e hipermercados são segmentos com maior representatividade, com alta de 8,4%. Isso seguidos por Drogarias e Farmácias (7,4%) e Vestuários e Artigos Esportivos (6,3%).

Estratégias

O fechamento do semestre é uma oportunidade para avaliar as abordagens aplicadas ao longo de datas. Como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. “ Vamos alinhar os planos para as próximas oportunidades, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday” afirma Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity na Iberia e no Brasil.

Para o executivo, o diferencial está em identificar as tendências de vendas e comportamento de consumo dos clientes. “O sucesso no varejo online não se resume apenas a bons produtos. Contudo, à capacidade de compreender e antecipar as necessidades dos consumidores, além de apoiar-se em estratégias de retail media para otimizar o seu negócio.”, afirma.

Estratégia e Dia dos namorados

O retail media consiste na exibição de anúncios dentro dos próprios canais de varejo, como lojas físicas, sites de e-commerce e aplicativos. Essa abordagem permite que marcas impactem consumidores já engajados no momento da compra, aumentando as chances de conversão.
 

O potencial do retail media vai muito além da simples exibição de anúncios. E é uma estratégia de ganha-ganha para as três partes envolvidas: varejistas, anunciantes e clientes, garantindo ainda mais força quando combinada com outras soluções de engajamento”, finalizou o executivo.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x