Empreendedor já pode agendar atendimento on-line na Agência Municipal de Fomento

Só no 1º mês de funcionamento, a AME cadastrou 180 empreendedores por meio das visitas sociais e atendimentos presenciais

Empreendedor já pode agendar atendimento on-line na Agência Municipal de Fomento
Sede da Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento – Foto: PMBV

O pequeno empreendedor que tenha interesse em adquirir crédito junto à Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) da Prefeitura de Boa Vista, já pode fazer o seu agendamento através do Portal do Cidadão.

Para ter acesso, basta o interessado clicar em agendamento, informar dados pessoais. Em seguida escolher a AME, clicar no tipo de atendimento e escolher a data e horário.

Conforme a prefeitura, o atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

“Ao chegar no agendamento AME, a pessoa pode se cadastrar e fazer parte do nosso processo. Ele pode também fazer o agendamento para tirar dúvidas ou consultar o status do seu processo. Os nossos guichês estão direcionados para os tipos de atendimento. Depois de agendar, automaticamente sairá uma senha onde será direcionado dia e hora para ele ser atendido”, explicou Pedro Luís de Oliveira, presidente a AME.

Cadastro

Só no 1º mês de funcionamento, a AME cadastrou 180 empreendedores por meio das visitas sociais e atendimentos presenciais.

A agência tem como objetivo, nesta primeira etapa, através do Programa de Apoio aos Pequenos Negócios de Boa Vista, dar créditos, qualificação, bem como acompanhamento a feirantes, ambulantes, autônomos com empreendimento comprovado e microempreendedores individuais (MEI).

Até o final do ano, está prevista a liberação de 600 contratos de concessão de créditos com prazo para aprovação de até 30 dias, mas após cadastro aprovado pelo Comitê de Crédito.

De acordo com a gestão, quem for contemplado, terá que pagar o empréstimo em doze parcelas e com uma carência de dois meses. O empréstimo é sem juros, sendo cobrada assim, uma pequena taxa de adesão diluída nas parcelas mensais. 

Entre os interessados no crédito está a vendedora de cosméticos Michele Sousa. “Quero investir mais no meu negócio com o objetivo de aumentar a renda. Depois que fiquei sabendo que a prefeitura estava dando apoio, me cadastrei e estou aqui, e se possível quero abrir um ponto fixo para as minhas vendas”, disse Michele.

Para mais informações, os canais de comunicação da AME são: 

Telefone: (95) 3621-1695 (95) 3621-1694

Site: https://boavista.rr.gov.br

E-mail: [email protected]

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x