Energia solar é opção sustentável para economizar na conta de luz

Sicredi oferece linha de crédito para facilitar a compra e instalação de energia solar, que promete reduzir em até 95% as contas de luz

Energia solar é opção sustentável para economizar na conta de luz
Foto: Divulgação

Em um estado onde o sol brilha praticamente o ano inteiro e o calor é constante, a energia solar surge como solução para os moradores de Roraima. Além do clima quente e ensolarado, o estado é o único do Brasil que não está conectado ao Sistema Interligado Nacional. Isso faz com que as quedas de energia sejam frequentes e o custo da conta de luz seja mais alto em comparação a outras regiões do país.

Então, para fugir desses problemas, a opção para roraimenses é a energia fotovoltaica, que promete aliviar o bolso e contribuir para a sustentabilidade. A redução na conta de luz pode chegar a 95%.

A linha de crédito para energia solar do Sicredi pode facilitar essa transição, proporcionando assim financiamento para quem deseja transformar luz do sol em economia.

Alessandro Padilha, associado ao Sicredi há pouco mais de oito meses, já sentiu os benefícios da energia solar. Administrador de empresa, tecnólogo em gestão financeira e corretor de imóveis, ele utiliza a energia gerada para alimentar sua casa e negócios.

“Com a linha de crédito para energia solar do Sicredi, consegui descontos no pagamento à vista e na instalação do sistema. Nossa primeira conta de energia chegou e pagamos apenas R$ 282, referente a taxas e serviços. Estamos confiantes de que, quando finalizarmos o pagamento das parcelas, ficaremos sem o custo de energia, o que vai nos permitir investir em outras áreas. É barato e menos poluente”, destaca Padilha.

Opções de financiamento

Para associados que desejam investir em energia solar, o Sicredi oferece condições especiais em Roraima. Desse modo, a cooperativa disponibiliza duas opções principais de financiamento: o ‘Consórcio Sustentável’ e o ‘Financiamento Energia Solar’. Ambas soluções possuem prazos atrativos e taxas acessíveis, com o objetivo de facilitar o acesso à tecnologia que, além de sustentável, traz alívio ao orçamento familiar e empresarial.

Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, assim como algumas cidades de Goiás, nos primeiros cinco meses deste ano foram realizadas 29 mil operações de crédito para esta finalidade, e o saldo atingiu R$1.07 milhão nesses estados.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x