Para estimular a capacitação tecnológica e inovação, 20 cursos on-line e gratuitos da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) estão com inscrições abertas ao público. A iniciativa faz parte do Movimento Brasil Digital, projeto que reúne empresas como Google, Microsoft, Oracle, bem como Salesforce para auxiliar na capacitação profissional na área de tecnologia.
Os cursos visam capacitar, primordialmente, o estudante com habilidades técnicas, de ferramentas ou conceituais, incluindo abordagem de temas considerados relevantes para a área de empreendedorismo. Dessa forma, para ter acesso, basta realizar a inscrição no site da FIAP On. É permitida a participação em mais de um curso ao mesmo tempo.
Os participantes terão acesso a cursos compostos por vídeos, infográficos, assim como textos, com duração de 40 a 160 horas. Assim, as aulas são ministradas por professores da instituição e profissionais qualificados com experiência no mercado.
Por fim, há emissão de certificado após a conclusão de todos os capítulos de cada curso, que pode ser usado como horas complementares.
Os cursos gratuitos e on-line ou a distância são opções para quem deseja melhorar a formação acadêmica ou o currículo aliando economia e gestão de tempo. Contudo, além de contar com uma vasta opção de formações gratuitas, estudantes e profissionais têm a oportunidade de investir em sua formação e ter acesso a formações com mais embasamento teórico e preparação prática.
Entre estes, estão os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como a graduação e pós-graduação. Além disso, por serem de maior qualidade e ofertados por instituições reconhecidas é comum que as mensalidades sejam um pouco elevadas. Então uma forma de economizar no orçamento é contar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Através delas é possível conseguir até 70% de desconto no seu curso. Sendo assim, as inscrições estão disponíveis ao longo de todo o ano.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual