De 7 a 9 de dezembro acontece a 6ª edição da Feira da Indústria de Roraima – Feind 2023, considerada a maior vitrine de empresas que atuam no setor industrial roraimense. O lançamento oficial pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier) será realizado na próxima segunda-feira (13), às 19h, na sede do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RR).
Conforme a Fier, o objetivo da Feind 2023 é evidenciar a produção industrial de Roraima. A ação contribui para o reconhecimento da qualidade e da diversificação do que as empresas locais já colocam à disposição do mercado. E aém disso, valorizar as indústrias tradicionais e apresentar novos produtos, empresas e potenciais de mercado.
De acordo com a presidente da Fier, a empresária Izabel Itikawa, eles têm o compromisso de ajudar a incenticar as indústrias.
“Nós temos uma indústria atuante em Roraima. Nosso compromisso como representantes do setor produtivo é apoiar essas indústrias para que tenham a oportunidade de se fortalecer. Por isso vamos sempre nos posicionar na defesa deste setor que contribui significativamente para o crescimento do país”, declarou.
Feind e novas oportunidades
A Feind é uma oportunidade de apresentar o que há de mais moderno na indústria roraimense, produtos, serviços e novas marcas. Além disso, é a chance de o setor fechar negócios, agregar conhecimento técnico por meio das palestras e atendimentos realizados pela Fier, Sesi, Senai e IEL, e fortalecer o setor industrial como um todo.
Serão mais de 20 segmentos que atuam na Construção Civil; Confecções; Gráfico; Madeireiro; Reparação de Veículos; Mineração; Artesanato; Construção de Estradas e Terraplenagem; Panificação; Bebidas, Alimentos, Rações Animais; Softwares, Cerâmico; Moveleiro; Grãos, Serralheiro, Energias Alternativas e Comunicação Visual, distribuídos em 90 empresas.
Dessa forma, promovida a cada dois anos pelo Sistema Fier, a Feira da Indústria de Roraima tem correalização do Sebrae-RR e apoio do Sesi, Senai e IEL.
“A Feira será um espaço onde toda a nossa cadeia produtiva industrial poderá mostrar seus produtos e serviços. Será uma oportunidade de valorizar e sentir orgulho da indústria roraimense”, finalizou Izabel Itikawa.
Fonte: Da Redação