Imagem ilustrativa: 1st footage/Shutterstock
A incidência de golpes digitais aumenta drasticamente durante a temporada de férias transformando o fluxo intenso de passageiros em uma oportunidade lucrativa para criminosos. O Ministério do Turismo aponta que mais de 14 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos brasileiros no período festivo. Esse volume massivo de pessoas cria o cenário ideal para fraudes e furtos de dados.
O ano de 2024 consolidou a retomada do setor. Segundo o IBGE, brasileiros realizaram 20,6 milhões de viagens, injetando R$ 22,8 bilhões na economia nacional através do turismo doméstico. No entanto, onde há alta movimentação financeira e desatenção, o risco de cair em golpes digitais por exemplo torna iminente.
Além disso, a combinação entre mobilidade constante e o relaxamento típico das férias incentiva atacantes a explorarem brechas de segurança. Seja através de engenharia social aprimorada ou vulnerabilidades em conexões públicas, a necessidade de proteção proativa nunca foi tão urgente.
Da mesma forma, para mitigar esses riscos, a KnowBe4, autoridade global em cibersegurança e gerenciamento de risco humano, compilou diretrizes essenciais. Adotar então estas práticas reduz significativamente a superfície de ataque para golpes digitais.
Confira as 7 medidas de segurança recomendadas:
Família diz que mulher corre risco de morrer e estão lutando contra o tempo, por…
O apresentador da TV Imperial, afiliada da Record, foi retirado à força da própria casa,…
Pedido foi feito em regime de urgência e agora depende da análise dos deputados
Nenhum apostador acertou as seis dezenas: 03 - 10 - 12 - 19 - 37…
Adesão ao acordo de ressarcimento vai até 20 de março de 2026, para os aposentados…
Universidade adotou regime de teletrabalho ainda em dezembro de 2025, após a empresa que fazia…