Foto: Divulgação
As inscrições para o curso de pós-graduação em Residência Judicial ofertado pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), encerram nesta sexta-feira (29).
O curso é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). As inscrições são são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.
O programa de Residência Judicial é voltado a profissionais do Direito e compreende o aprendizado da atividade judicante. O IFRR realizará o certame em duas etapas (estudos preparatórios, bem como prática jurisdicional tutelada), totalizando 1.360 horas.
Os interessados em participar da pós-graduação poderão ter a primeira experiência no Judiciário, ingressando na condição de residentes, com acompanhamento de juízes tutores.
O processo seletivo oferece 40 vagas destinadas a bacharéis em Direito. Podem participar aqueles que não exerçam a advocacia, não possuam vínculo profissional com advogado ou sociedade de advogados, nem participe de programa semelhante em outro órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta de qualquer Poder. Além disso, 10% das vagas são para pessoas com deficiência.
A seleção constará de duas provas objetivas, sendo a primeira online no dia 7 de novembro. Por outro lado, a segunda será presencial no dia 28 de novembro. Desse modo, o início do curso está previsto para janeiro de 2022.
O TJRR, oferecerá bolsa de estudos aos residentes na etapa de prática jurisdicional tutelada. A instituição ainda irá definir o valor.
Os interessados podem consultar mais informações no Edital disponível no Diário da Justiça Eletrônico.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…