Foto: Roraima em Tempo/Arquivo
A Justiça derrubou nesta quinta-feira, 5, o decreto que impedia o aumento de 8,26% na conta de água em Roraima. Com isso, o reajuste passa a valer a partir deste mês.
A Companhia de Água e Esgotos de Roraima definiu o aumento em janeiro. A estatal justificou “a importância do equilíbrio econômico-financeiro, que é essencial para garantir a sustentabilidade da empresa”.
Logo após a repercussão sobre o aumento da conta de água, os deputados aprovaram um decreto que susta o reajuste. Conforme o autor da proposta, deputado Renato Silva (Podemos), a iniciativa tinha o objetivo de proteger os consumidores do aumento, que ele considera desproporcional.
Ainda ontem, o parlamentar se manifestou sobre a decisão da Justiça. Ele reforçou que a Assembleia Legislativa de Roraima fez um estudo técnico, no qual foi comprovado aumento abusivo e reiterado nas contas de água no Estado.
“Nesses últimos três anos teve um aumento de 56% na conta de água do povo de Roraima. E o juiz deu essa liminar, não pediu uma informação prévia da Assembleia. Simplesmente deu uma liminar e nós não fomos notificados ainda. Assim que formos notificados, nós vamos fazer a defesa e vamos mostrar o estudo técnico que embasou a nossa decisão”, disse.
Fonte: Da Redação
Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec
Medida atende à determinação do STF e prevê 85 auditorias sobre repasses feitos a estados…
Objetivo principal foi orientar os motoristas sobre a legislação vigente e ressaltar importância da direção…
Benefício varia entre R$ 410 a R$ 16.629
Nenhum apostador acertou as seis dezenas