Foto: Roraima em Tempo/Arquivo
A Justiça derrubou nesta quinta-feira, 5, o decreto que impedia o aumento de 8,26% na conta de água em Roraima. Com isso, o reajuste passa a valer a partir deste mês.
A Companhia de Água e Esgotos de Roraima definiu o aumento em janeiro. A estatal justificou “a importância do equilíbrio econômico-financeiro, que é essencial para garantir a sustentabilidade da empresa”.
Logo após a repercussão sobre o aumento da conta de água, os deputados aprovaram um decreto que susta o reajuste. Conforme o autor da proposta, deputado Renato Silva (Podemos), a iniciativa tinha o objetivo de proteger os consumidores do aumento, que ele considera desproporcional.
Ainda ontem, o parlamentar se manifestou sobre a decisão da Justiça. Ele reforçou que a Assembleia Legislativa de Roraima fez um estudo técnico, no qual foi comprovado aumento abusivo e reiterado nas contas de água no Estado.
“Nesses últimos três anos teve um aumento de 56% na conta de água do povo de Roraima. E o juiz deu essa liminar, não pediu uma informação prévia da Assembleia. Simplesmente deu uma liminar e nós não fomos notificados ainda. Assim que formos notificados, nós vamos fazer a defesa e vamos mostrar o estudo técnico que embasou a nossa decisão”, disse.
Fonte: Da Redação
Evento é gratuito e vai acontecer entre os dias 25 e 27 de abril
Gestão de Métodos de Acesso e Recuperação de conta é uma das novas funcionalidades para…
Apesar da alta dos juros, em dezembro de 2023, o Conselho Monetário Nacional determinou um…
Escolha foi feita em reunião do comitê gestor do Programa Selo Verde Brasil
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…