Foto: Reprodução/Freepik
Consumidores de todo o Brasil terão, na próxima terça-feira, 9, a chance de negociar suas dívidas com descontos de até 99%. A ação especial reúne mais de 1,6 mil empresas parceiras e possibilita a quitação de mais de 10 milhões de dívidas pelo desconto máximo oferecido na plataforma Serasa Limpa Nome.
Ao todo, mais de 2,3 milhões de brasileiros podem ter uma ou mais dívidas renegociadas com desconto máximo. Em Roraima, mais de 3 mil pessoas estão aptas a aproveitar as condições, que contemplam 13.534 débitos com até 99% de abatimento.
Além disso, a iniciativa é inédita. Isso porque reúne diversas empresas e apresenta o maior volume de ofertas com desconto máximo da história da plataforma Serasa Limpa Nome. Entre as instituições participantes do mutirão emergencial estão grandes bancos, varejistas, financeiras, securitizadoras e concessionárias de contas básicas, como água, luz e gás.
De acordo com levantamento da Serasa, o ano de 2025 já registra recorde de negociações com o valor máximo de desconto concedido. Entre janeiro e julho, ocorreu o fechamento de mais de 672 mil acordos com 99% de desconto, o que representa aumento de 7,94% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Este é um momento único para quem deseja quitar dívidas, com descontos que costumam ser vistos apenas em edições do tradicional Feirão Limpa Nome”, É uma oportunidade para os consumidores que desejam retomar o controle das finanças antes do final do ano, aproveitando condições especiais e, muitas vezes, determinantes para regularizar o orçamento”, afirma Aline Maciel, diretora da Serasa.
Com 254 mil roraimenses em situação de inadimplência, o estado acumula mais de 897 mil débitos em aberto, segundo dados da Serasa, por exemplo.
Os canais oficiais da Serasa para negociação incluem o site (www.serasalimpanome.com.br), o aplicativo disponível no Google Play e na App Store, o WhatsApp pelo número (11) 99575-2096, além das agências dos Correios. Nestes pontos físicos, é possível negociar as dívidas mediante taxa de R$ 4,60 por acordo e R$ 3,30 por consulta ou reimpressão de segunda via de boletos.
1. Baixar o aplicativo da Serasa – Após o download, basta digitar o CPF, preencher um breve cadastro e acessar todas as informações financeiras disponíveis.
2. Escolher a oferta – No campo “Ver ofertas”, aparecem as condições para pagamento com desconto já aplicado. O usuário seleciona a dívida e clica em “Negociar”.
3. Revisar e finalizar o acordo – O consumidor define a forma de pagamento, seja boleto ou Pix, revisa as condições e conclui a negociação.
4. Efetuar o pagamento – O último passo é então realizar o pagamento dentro do prazo definido.
Por fim, a proposta de ampliar o acesso ao crédito e melhorar a saúde financeira dos brasileiros, a Serasa reforça que a ação representa uma oportunidade histórica para quem busca retomar o controle do orçamento.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos