Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique - Foto: Divulgação/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista anunciou nesta segunda-feira (2) o pagamento do abono salarial para servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O pagamento será feito em parcela única no dia 6 de agosto. O valor será correspondente ao salário e referente ao mês de maio.
A iniciativa beneficia cerca de 5.134 servidores entre efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores, assim como equipe administrativa.
“Essa é mais uma forma de incentivar os profissionais que trabalham na educação municipal e que terão um papel muito importante nos próximos meses. As escolas vão poder reabrir com segurança e os nossos profissionais de educação estarão prontos para isso”, destacou o prefeito Arthur Henrique.
Ele ressaltou ainda que 2020 foi de muitos desafios devido a pandemia e diante da necessidade de retomar as aulas. Com o ensino remoto, os profissionais tiveram de se reinventar para que o aprendizado chegasse aos lares de todos os alunos da rede. Sendo assim uma missão que exigiu esforço, compromisso e muita dedicação diária.
“Todo esse trabalho é mérito de todos os profissionais, desde os que atuam administrativamente na sede da secretaria, quanto os que estão nas escolas ou em tele trabalho”, frisou o prefeito.
De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a Secretaria de Educação investirá o valor total de R$ 14 milhões, sendo 70% de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os outros 30% são de recursos próprios.
Fonte: Da Redação
Em abril deste ano, a Justiça cancelou o show da cantora Solange Almeida a pedido…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima