Prefeitura de Boa Vista anuncia pagamento de abono para Educação

Pagamento será feito em parcela única no dia 6 de agosto; valor será correspondente ao salário

Prefeitura de Boa Vista anuncia pagamento de abono para Educação
Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique – Foto: Divulgação/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista anunciou nesta segunda-feira (2) o pagamento do abono salarial para servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O pagamento será feito em parcela única no dia 6 de agosto. O valor será correspondente ao salário e referente ao mês de maio.

A iniciativa beneficia cerca de 5.134 servidores entre efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores, assim como equipe administrativa.

“Essa é mais uma forma de incentivar os profissionais que trabalham na educação municipal e que terão um papel muito importante nos próximos meses. As escolas vão poder reabrir com segurança e os nossos profissionais de educação estarão prontos para isso”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Ele ressaltou ainda que 2020 foi de muitos desafios devido a pandemia e diante da necessidade de retomar as aulas. Com o ensino remoto, os profissionais tiveram de se  reinventar para que o aprendizado chegasse aos lares de todos os alunos da rede. Sendo assim uma missão que exigiu esforço, compromisso e muita dedicação diária.

“Todo esse trabalho é mérito de todos os profissionais, desde os que atuam administrativamente na sede da secretaria, quanto os que estão nas escolas ou em tele trabalho”, frisou o prefeito.

Origem dos recursos

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, a Secretaria de Educação investirá o valor total de R$ 14 milhões, sendo 70% de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os outros 30% são de recursos próprios.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x