Foto: Sicredi
Pelo quinto ano consecutivo, o Sicredi reafirma sua excelência global ao conquistar a sexta posição no ranking World’s Best Banks 2026. O levantamento, em sua oitava edição, elaborado pela Forbes em parceria com a empresa de estatísticas Statista, avaliou instituições de 34 países, ouvindo mais de 54 mil clientes. Dessa forma, o resultado mantém o Sicredi como a única instituição financeira cooperativa brasileira no ranking internacional.
A pesquisa se baseia na experiência direta dos usuários, que atribuíram notas a critérios fundamentais como aconselhamento financeiro, atendimento ao cliente, serviços digitais, termos e condições. Em 2026, a confiança se consolidou novamente como fator determinante para a satisfação do consumidor no setor bancário global.
“Este reconhecimento do ranking da Forbes reflete a solidez do nosso modelo de negócio, que prioriza o associado. Então, em 2026, seguimos provando que o investimento em tecnologia deve caminhar lado a lado com a humanização. Nossa atuação local realizada pelas cooperativas em mais de 2,2 mil municípios, é o que gera valor real onde o associado vive e trabalha”, afirma César Bochi, diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi.
Para o executivo, o prêmio reforça o papel transformador do cooperativismo de crédito no desenvolvimento socioeconômico do país. Assim, unindo a eficiência de uma instituição global à agilidade e ao impacto do desenvolvimento local.
O desempenho das cooperativas de crédito no Brasil também é medido por um índice de benefícios econômicos, com base em metodologia do Banco Central (BC). O Sicredi registrou R$ 31,1 bilhões em benefícios econômicos gerados para seus associados ao longo do ano passado, um crescimento de 22% em comparação a 2024. Desse modo, o valor representou uma economia média gerada de R$ 3,1 mil no ano passado para cada um dos associados ao Sicredi.
O ano de 2025 foi histórico para a expansão física do Sicredi, que superou o marco de 3 mil agências em todo o Brasil. No período, inauguram 190 novas unidades. Em mais de 200 municípios, o Sicredi é a única instituição financeira fisicamente presente.
Fonte: Da Redação
Grupo dará assessoria ao presidente da Corte eleitoral
Conforme documento que a reportagem teve acesso, o recurso será usado na implementação das atividades…
São Paulo lidera número de operações, com mais de 30 mil procedimentos
Suspeito tem 43 anos. Ele também teria enviado uma mensagem com um convite para encontrar…
Desde promulgação, país tem outro olhar sobre violência contra mulher
Participantes devem levar chuteira para campo, caneleira e garrafinha de água. Avaliação acontece às 8h,…