A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) acaba de lançar edital de processo seletivo simplificado para uma ação emergencial em território Yanomami, em Roraima, para atuação em Boa Vista (RR) e outras localidades do estado.
No primeiro Aviso Público, publicado nesta terça-feira (13), há vagas de supervisor de saúde ambiental, analista administrativo, contador, sanitarista, analista de dados, analista de infraestrutura de TIC, estatístico, ginecologista e obstetra, infectologista e médicos especialistas em outras áreas, operador de motosserra, auxiliar de logística, bem como carpinteiro e pedreiro. As inscrições para o processo estão abertas até 17 de agosto em www.agenciasus.org.br/trabalheconosco.
Novos Avisos Públicos serão anunciados para diversos cargos, direcionados para diferentes níveis de escolaridade e ocupações. Os salários vão de R$ 2 mil a R$ 16 mil mais benefícios.
Interessados devem acompanhar os Avisos Públicos no portal da AgSUS (www.agenciasus.org.br), que especificarão o quantitativo de vagas disponíveis para cada cargo, com o respectivo detalhamento de postos de trabalho e habilitações exigidas, critérios de seleção, local de exercício, carga horária, remuneração e documentação exigida. Será priorizada, sempre que possível, a contratação de profissionais indígenas, observadas as cotas para pessoas com deficiência. Os avisos ficarão disponíveis durante o prazo mínimo de cinco dias úteis, até o início da análise de perfil para a classificação dos candidatos.
A AgSUS manterá cadastro reserva de interessados para novas vagas disponíveis para suprir ampliação de postos de trabalho ou eventuais substituições que se fizerem necessárias.
Para os cargos de nível fundamental, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente, no escritório regional da AgSUS em Boa Vista (R. Castelo Branco, 452, Calunga), ou on-line. Para os demais profissionais (nível técnico, médio e superior), as inscrições serão feitas exclusivamente on-line. As dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail bancodetalentos@agenciasus.org.br. Todas as contratações da Agência seguem o regime CLT.
A AgSUS foi contratada pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde para executar um Plano de Ação Emergencial no Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (Dsei-Y), de forma complementar e integrada às ações do DSEI e da Sesai.
As ações planejadas incluem: recrutamento da força de trabalho, atendimento de médicos e médicas especialistas em territórios estratégicos, apoio diagnóstico como exames laboratoriais e ultrassonografia em territórios estratégicos, contratação de profissionais complementares aos cuidados primários, preparação de salas de suporte e observação clínica para cuidado aos pacientes mais graves e solução para logística com modelagem operacional de suprimentos, que garanta abastecimento e distribuição de fármacos e insumos estratégicos.
Criada por lei, a AgSUS é um serviço social autônomo, regida pelo direito privado, não tem fins lucrativos, exercendo atividades de interesse público. Tem a finalidade de apoiar a execução de políticas formuladas pelo Ministério da Saúde (MS), especialmente em regiões vulneráveis com vazios assistenciais em todos os níveis de atenção na Saúde Indígena e na Atenção Primária.
Seus programas e projetos são desenvolvidos por meio de contratos de gestão em âmbito regional ou nacional. A contratação de profissionais qualificados contribuirá para a eficiência das ações, especialmente no apoio às comunidades indígenas e à gestão do SUS.
Fonte: Da Redação
Em 2019 foram registrados 104,8 mil óbitos
Do total, 558 cursam ensino médio na educação de jovens e adultos
Mãe da vítima o denunciou à Polícia Militar
Evento é gratuito e acontece nos dias 22 e 23 deste mês. Ingressos podem ser…
Evento reúne profissionais e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, abordando o…
Para não cair em golpes, é preciso cautela, planejamento e muita atenção aos preços e…