Economia

Receita Federal antecipa conclusão do pagamento das restituições do Imposto de Renda 2025

A Receita Federal concluiu, de forma antecipada, o pagamento de todas as restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025 entregues dentro do prazo e que não apresentaram inconsistências. Apesar de ter sido estabelecida a liberação dos valores em cinco lotes, entre os meses de maio a setembro de 2025, a eficiência no processamento das declarações permitiu que todos os contribuintes elegíveis recebessem seus valores até o lote de agosto.

Até o momento, em 2025, a Receita pagou um montante de R$ 36.690.346.875 em restituições apuradas em um total de 22.679.085 declarações de ajuste anual. No estado de Roraima, o valor total de R$ 95.143.793,33 ficou distribuído entre 53.095 contribuintes.

Os contribuintes que não tiveram sua restituição liberada devem acessar a página da Receita Federal na internet (www.gov.br/receitafederal). Em seguida, devem clicar em “Meu Imposto de Renda” para uma consulta completa da situação da declaração, por meio do “Extrato do Processamento”. Dessa forma, se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Baré enfrenta São Raimundo e Sampaio joga contra Náutico neste sábado, 7

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

25 minutos ago

Boa Vista participa do maior torneio de robótica do país; competição ocorre em São Paulo

I' Robot representa o município na etapa nacional da First Lego League Challenge

25 minutos ago

River goleou Progresso por 7 a 0

Clube agora tem 11 pontos na tabela da competição

10 horas ago

Dois jovens são presos por tráfico de cocaína, skunk, ecstasy e lança-perfume

Segundo investigações, eles atuavam na importação de drogas de outros estados, inclusive de Santa Catarina

11 horas ago

54 homens são presos por crimes relacionados à violência contra a mulher em duas semanas

Nesse período, 226 mulheres foram vítimas de violência doméstica e 179 solicitaram Medidas Protetivas de…

11 horas ago

Carreta dos Direitos leva atendimentos gratuitos para Caracaraí

Ação ocorre entre os dias 9 e 13 de março na Avenida Dr. Zany, no Centro…

13 horas ago