- Foto: Divulgação
Roraima criou 337 novos postos de trabalhos formais em janeiro deste ano, com variação positiva de 0,53% em comparação ao mês anterior. O saldo é resultado de mais de 3,4 mil contratações e de 3,1 mil desligamentos.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no dia 11 deste mês pelo Ministério do Trabalho.
Conforme o levantamento, o setor de serviços foi um dos setores que mais criou novos postos de trabalho, com 385 novas vagas. O setor da indústria foi o segundo com 88 novos postos, seguido da agropecuária com 5 cargos.
Ainda de acordo com os dados, os setores do comércio e construção terminaram o mês com o saldo negativo, com a redução de 14 e 127 vagas de trabalho respectivamente.
Boa Vista, capital do estado, foi o município com o maior número de novos postos de trabalho formal em julho, com 222 novas vagas. Em seguida aparece Mucajaí, com 37.
Já Bonfim (-7), Iracema e Uiramutã (-3) foram os municípios com o maior número de vagas fechadas.
Ao todo, o Brasil criou mais de 155,7 mil novos empregos com carteira assinada em janeiro de 2022. De acordo com o levantamento, 1.777.646 admissões e 1.622.468 desligamentos resultaram no saldo do mês.
Com isso, o estoque de empregos formais no país chegou a 40.833.533, o que representa uma variação de 0,38% em relação ao estoque do mês anterior.
Fonte: Da Redação
Maiores saques, que somam mais de R$ 27 milhões, ocorreram entre agosto e setembro. Ex-reitor…
Prazo para pagamento é de até 420 meses, com taxa de juros nominal de 10%…
Desenvolvido no Núcleo de Creches Senador Hélio Campos, projeto transforma pneus em canteiros enquanto envolve…
Iniciativa segue até dia 14 de junho pela internet
Amoneida dos Santos é mãe solteira e permanece no hospital sem previsão de alta para…
Prioridade do Mais Médicos é atender as de maior vulnerabilidade social e com menor número…