As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. A iniciativa tem o objetivo de impulsionar e encorajar o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando as mulheres donas de negócios a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes, fechar contratos e alcançar ainda mais sucesso.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. As candidatas devem preencher um formulário eletrônico, bem como enviar um vídeo com breve apresentação.
As proprietárias de pequenos negócios podem concorrer em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural.
Para participar, as empreendedoras precisam ter mais de 18 anos, ser proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou ainda que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca, com negócios abertos até 01/01 de 2022.
Fases do prêmio no Sebrae
Serão três etapas: estadual (agosto), regional (outubro) e nacional (novembro) – quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final ocorrerá de forma presencial Brasília (DF).
A fase estadual vai selecionar até três candidatas de cada unidade federativa, em cada uma das categorias. As vencedoras serão, em seguida, avaliadas por um Júri Regional, formado por colaboradores do Sebrae e especialistas em empreendedorismo e pequenos negócios. A etapa regional será eliminatória para a fase nacional e não prevê premiação ou divulgação. Já a etapa nacional terá a participação das 15 vencedoras regionais, correspondentes a três vencedoras por categoria para cada uma das cinco regiões do país, que estarão automaticamente classificadas para a grande final da premiação.
Avaliação
O julgamento das participantes vai avaliar aspectos relacionados à gestão do negócio como marketing e vendas, finanças, inovação, estratégia, geração de impacto social, entre outros. A análise do relato da história também vai considerar os desafios para abrir o empreendimento, participação ativa nos negócios, perseverança e superação, preocupação com a preservação do meio ambiente e cultura da sua região, lições aprendidas, contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedores da sua comunidade, entre outras questões.
Além dos troféus, as vencedoras da etapa nacional, no primeiro e segundo lugares de cada categoria, vão ganhar um smartphone de última geração. O terceiro lugar de cada categoria receberá um tablet também de modelo mais recente.
Todos os detalhes do julgamento e da avaliação das inscrições estão informados no regulamento do Prêmio.
Fonte: Da Redação