A sexta-feira (28) começou animada com o início da AgroBV 2023, Maior Feira da Agricultura de Roraima, promovida pela Prefeitura de Boa Vista. O prefeito Arthur Henrique fez questão de conferir de perto a estrutura do evento, visitando todos os espaços preparados com todo carinho no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado na região do Bom Intento. O evento segue até domingo (30), aberto ao público das 8h às 18h.
Estão com exposições no evento, 44 empresas do ramo do agronegócio, agências financiadores, bem como instituições de ensino da área de agrárias. Os agricultores estão comercializando seus produtos nos 20 espaços voltados para agricultura familiar e também 17 empreendedores apoiados pela Agência Municipal de Empreendedorismo. Além disso, os visitantes contam com diversos serviços disponíveis nas tendas institucionais.
Para o prefeito Arthur Henrique, a AgroBV é a feira que mais gera negócios e, desse modo, a expectativa este ano é receber cerca de 30 mil pessoas nos três dias.
“A vocação do nosso estado está muito clara, é o agronegócio, e investimos muito nessa área. A AgroBV vem consolidar esse grande trabalho feito no nosso Centro de Difusão Tecnológica, que é um ambiente para empresas e empresários fazerem testes e conhecerem os produtos que dão melhor produtividade no nosso solo e clima. Essa feira é justamente para unir esses produtores com empresários e as grandes empresas do ramo”, declarou.
A feira é uma verdadeira vitrine da agricultura, que atrai do pequeno ao grande produtor rural, tanto de Boa Vista como de outros municípios e estados.
“Este primeiro dia é um pouco mais técnico. Sábado e domingo o movimento será maior, porque além de produtores e comerciantes que estão participando, vem também um grande público da cidade. Temos uma expectativa que agora em 2023 gere muitas vendas. Instituições financeiras estão presentes com linhas de créditos específicas para o agronegócio. Tem todo um cenário pronto para gerar negócio, garantindo aos agricultores mais renda e alimentos mais saudáveis na mesa das pessoas”, completou Arthur.
A AGROBV apresenta uma variedade de culturas para que o agricultor veja o que se pode plantar na região. Além disso ele pode conhecer novas tecnologias com empresas conceituadas no mercado nacional. Este ano, a feira apresenta nove talhões com diversos tipos de cultivares em 22 hectares no campo experimental, dentre elas: milho, soja, hortifrútis, assim como o tradicional campo de girassóis.
Para quem vai ao evento é possível ver os investimentos da Prefeitura nesta região. As estradas estão seguras, asfaltadas e sinalizadas. Além disso, as pontes foram duplicadas.
Nesse sentido, na ponte sobre o rio Cauamé, foi feita a revitalização com pintura da calçada, meio-fio e corrimão, onde também foi implantada iluminação LED até a entrada do bairro Pedra Pintada.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…