Imagens da escola estadual abandonada/Foto: Divulgação
O abandono da Escola Estadual Coelho Neto, localizada no município de Mucajaí, região Sul do estado, foi alvo denúncias feitas ao Roraima em Tempo.
Em imagens enviadas à reportagem, é possível ver a estrutura da escola deteriorada. Conforme apurado, o local se encontra abandonado há cerca de 10 anos.
Veja abaixo:
Dessa forma, o matagal tomou o terreno da escola. O espaço que antes recebia estudantes e que hoje deveria apresentar um ambiente limpo, virou um depósito de lixo, ponto de drogas, bem como abrigo para sem tetos.
Não é a primeira vez que o abandono das escolas estaduais é motivo de denúncia. Em janeiro, por exemplo, uma moradora denunciou a precariedade da Escola Padre Calleri em Caracaraí. Uma das torneiras do banheiro estava amarrada com saco plástico. Outra foto mostrava reparos inacabados no sistema de água e cupim tomando conta parede.
Do mesmo modo, servidores da Escola Estadual Indígena Manoel Horácio também denunciaram em fevereiro que o governo enviou merenda estragada para a instituição. Além disso, o denunciante afirmou que a carne que chega na escola é de péssima qualidade e o freezer usado para armazenar os alimentos estava enferrujado.
Conforme a prefeita de Mucajaí, Eronildes Gonçalves (PL), a Dona Nega, o prédio já abrigou a mais tradicional escola do município. E, em uma das gestões anteriores, a prefeitura chegou a solicitar o prédio para que no local fosse instalado a sede do Poder Executivo Municipal. No entanto, devido a ausência de recursos financeiros, para a realização de uma reforma no local, a prefeitura devolveu a gestão do prédio para o Governo de Roraima.
O governo informou por meio de nota que a escola foi desativada em 2013 e que atualmente, o local se tornou “uma ocupação espontânea abrigando migrantes venezuelanos”.
Disse ainda que está conversando com a Operação Acolhida para remanejar os migrantes para os abrigos para então dar um novo ‘destino ao prédio’.
Fonte: Da Redação
Instalação utilizava piscina com cianeto no processamento ilegal de ouro, substância de alto potencial tóxico
Investigações iniciaram quando cubanos estavam sendo aliciados. Eles eram encaminhados de Boa Vista para outros…
Normas aprovadas pela Assembleia Legislativa de Roraima ampliam atenção e conscientização sobre doenças crônicas
Alunos do 6º ano ao ensino médio podem participar da atividade
Juiz reconheceu que o Estado e o Iper vêm descumprindo uma determinação já confirmada pelo…
Testemunhas relataram que a mulher vinha em alta velocidade e aparentava ter ingerido bebida alcoólica;…