Estão abertas as inscrições para o ‘Acelere no Enem’, maior cursinho preparatório gratuito do país. Os estudantes podem se inscrever no acelerenoenem.com.br para garantir uma das 5 mil vagas disponíveis para Roraima.
Nesse sentido, o projeto oferece, de forma on-line, uma série de ferramentas, como aulões ao vivo e gravados. Outras aparatos são as monitorias interativas, plataforma gameficada, simulados e acompanhamento pedagógico.
Saíram do cursinho aprovados em 1º lugar na última edição do Enem estudantes inscritos nos cursos de Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Publicidade e Propaganda, História, Letras e Ciência e Tecnologia em universidades federais espalhadas pelo Brasil.
Fundado pelo pernambucano Rhayann Vasconcelos no auge da pandemia, o Acelere no Enem teve 84 mil inscritos de todos os municípios do estado em 2020. Desde então o negócio expandiu e já atendeu mais de 1 milhão de estudantes do Brasil.
Além disso, o projeto foi reconhecido como uma das 30 melhores iniciativas do país pela Brazil Conference Harvard & MIT.
De acordo com Rhayann, o programa oferece diversas ferramentas para atender as necessidades dos estudantes.
“Unimos on-line e offline, desktop e celular, vídeos e exercícios, entregando tudo que o aluno precisa, do jeito que ele mais gosta e em todas as etapas do seu estudo até a aprovação. Estamos abrindo as inscrições e a expectativa para 2023 é de que mais 500 mil alunos ingressem no ecossistema do Acelere no Enem”, explicou.
O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Assim, ele é a principal porta de entrada para a educação superior no país. Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o exame para selecionar estudantes.
Os resultados do Enem são como um critério único ou complementar de processos seletivos. além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais. Como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Por fim, os resultados individuais do exame também podem ser aproveitados em processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep.
Fonte: Da Redação
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…