O estudante do Cantá, Marcos Pereira de Souza, procurou o Roraima em Tempo nesta sexta-feira (24) para reclamar que está sem ir para a escola há três semanas. O motivo é a falta de transporte na região na Vila Central, na vicinal Tatajuba 2.
Marcos está na segunda série do ensino médio, e relata que o transporte escolar não tem passado pela parte da tarde, somente de manhã. Aluno da Escola Estadual Antonio Augusto Martins, ele diz estar perdendo conteúdos e provas.
“É muito ruim passar esse tanto de tempo parado, sem aula, sem a gente poder ir pra escola por negligência deles”, disse.
Marcos conta, ainda, que colegas da sua escola passam pela mesma situação. Como é o caso da irmã dele, estudante da primeira série do ensino médio.
“Ela está na casa da amiga dela para poder ir para a escola”, contou o adolescente
Ele diz ainda que questionaram o motorista da manhã sobre a falta de transporte, mas que o condutor respondeu que “estavam correndo atrás do transporte”.
Procurado, o governo não se manifestou até a última atualização desta matéria.
Não é a primeira vez que a comunidade do Cantá procura o Roraima em Tempo para reclamar sobre a falta de transporte escolar.
Problemas no atraso do contrato de empresas, e inundação de estradas são alguns dos motivos dessa falta, que desde o início do ano vem prejudicando alunos do interior.
Ao todo, Roraima tem 8.289 estudantes que vivem no interior, zona rural e área indígena, e necessitam do transporte escolar para chegar até a sala de aula.
Em maio de 2021 o governo do estado recebeu cerca de 50 ônibus escolares do programa caminho da escola, do governo federal.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…