Após pressão de alunos e repercussão em veículos de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) enviou 16 centrais de ar à Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis, Sul de Roraima.
Os estudantes realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (31). As principais pautas dos estudantes eram a falta de ar-condicionados, laboratórios e espaço adequado para descanso entre um período e outro.
Por meio de nota, a Seed afirmou que o titular da Pasta, Nonato Mesquita, levaria os equipamentos pessoalmente à unidade. Do mesmo modo, disse que ouviria outras demandas da comunidade escolar.
Alunos da Escola Estadual José de Alencar tomaram as ruas da cidade em manifestação na manhã do último dia 31 de agosto. Além do calor nas salas de aula, durante o prostesto, os estudantes reclamaram da qualidade da merenda, bem como da precariedade da estrutura física.
Na escola, há uma construção abandonada de um almoxarifado, uma área de serviços, um laboratório e uma quadra polioesportiva com vestiário para os estudantes.
Conforme informa uma placa do Governo do Estado no local, o investimento é de mais de R$ 1 milhão e tem o prazo de 210 dias para conclusão. No entanto, não tem a data de início da obra.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…