A Prefeitura de Boa Vista inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), mais duas novas unidades de ensino, o que vai dobrar o número de vagas do Núcleo de Creches do bairro Nova Cidade. O local agora tem capacidade para atender 180 crianças.
No mesmo núcleo, funciona as creches Nova Cidade, Nova Cidade I e Nova Cidade II. As novas unidades se chamam Alessandra Bentes Oliveira e Lusía Costa Lopes. Ambas são homenagens a duas ex-servidoras municipais, que morreram em 2021.
Essa já é a 10ª obra entregue por meio do Programa de Ampliação de Escolas e Creches de Boa Vista. Durante a solenidade de entrega das novas unidades do Nova Cidade, o prefeito Arthur Henrique (MDB), destacou a importância de investir na educação da primeira infância, assim como na estrutura para atender as crianças.
“A gente entrega uma creche com uma qualidade de estrutura que não deixa nada a desejar para qualquer escola particular do Brasil inteiro. As nossas creches são referências no país. A gente recebe pessoas de fora do Brasil para conhecer o trabalho que a gente faz. Uma estrutura de qualidade, com materiais didáticos e professores eficientes, que poderão trabalhar a vontade com as crianças”, disse.
Segurança
De acordo com a servidora pública Beatriz da Silva, mãe da pequena Selana Vitoria, de 2 anos, comentou que apesar de ficar com o coração apertado em deixar a filha, ela confia no trabalho da prefeitura que, para ela, proporciona o melhor à pequena.
“A gente tem uma referência em educação da primeira infância, que é a prefeitura. Então eu me sinto segura de deixar minha filha aqui na creche, eu entrei nas salas e vi como é aconchegante. A creche é muito importante para a gente que precisa trabalhar”, comentou.
Atividades nas novas creches
Conforme a secretária Municipal de Educação, Maria Consuêlo Sales, as novas creches vão atender crianças de 2 anos até 3 anos e 11 meses. Ela ressaltou quais atividades os alunos vão desenvolver durante o dia nas unidades.
“Elas recebem a oportunidade de participar de atividades, experiências pedagógicas, assim como explorarem um ambiente lúdico, que ajudará no desenvolvimento delas”, destacou.
Por Ian Vitor Freitas