Prefeito Arthur Henrique durante entrega de obras /Divulgação PMBV
A Prefeitura de Boa Vista inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), mais duas novas unidades de ensino, o que vai dobrar o número de vagas do Núcleo de Creches do bairro Nova Cidade. O local agora tem capacidade para atender 180 crianças.
No mesmo núcleo, funciona as creches Nova Cidade, Nova Cidade I e Nova Cidade II. As novas unidades se chamam Alessandra Bentes Oliveira e Lusía Costa Lopes. Ambas são homenagens a duas ex-servidoras municipais, que morreram em 2021.
Essa já é a 10ª obra entregue por meio do Programa de Ampliação de Escolas e Creches de Boa Vista. Durante a solenidade de entrega das novas unidades do Nova Cidade, o prefeito Arthur Henrique (MDB), destacou a importância de investir na educação da primeira infância, assim como na estrutura para atender as crianças.
“A gente entrega uma creche com uma qualidade de estrutura que não deixa nada a desejar para qualquer escola particular do Brasil inteiro. As nossas creches são referências no país. A gente recebe pessoas de fora do Brasil para conhecer o trabalho que a gente faz. Uma estrutura de qualidade, com materiais didáticos e professores eficientes, que poderão trabalhar a vontade com as crianças”, disse.
De acordo com a servidora pública Beatriz da Silva, mãe da pequena Selana Vitoria, de 2 anos, comentou que apesar de ficar com o coração apertado em deixar a filha, ela confia no trabalho da prefeitura que, para ela, proporciona o melhor à pequena.
“A gente tem uma referência em educação da primeira infância, que é a prefeitura. Então eu me sinto segura de deixar minha filha aqui na creche, eu entrei nas salas e vi como é aconchegante. A creche é muito importante para a gente que precisa trabalhar”, comentou.
Conforme a secretária Municipal de Educação, Maria Consuêlo Sales, as novas creches vão atender crianças de 2 anos até 3 anos e 11 meses. Ela ressaltou quais atividades os alunos vão desenvolver durante o dia nas unidades.
“Elas recebem a oportunidade de participar de atividades, experiências pedagógicas, assim como explorarem um ambiente lúdico, que ajudará no desenvolvimento delas”, destacou.
Por Ian Vitor Freitas
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás
Quem assina o extrato do contrato é o prefeito Waldery D’avila Sampaio do Progressistas